No primeiro confronto da história entre os clubes, o Iporá venceu o Goiás. Na noite desta quarta-feira, a equipe do interior não se intimidou e se aproveitou da velocidade para superar o Goiás, em pleno estádio da Serrinha, por 2 x 1. Vinícius Leite e Paulo Henrique anotaram os gols dos visitantes, enquanto Everton Sena descontou. Léo Sena ainda desperdiçou um pênalti, parando na defesa de Clériston, quando o jogo estava 2 x 0.
Apesar do revés, a equipe esmeraldina continua na ponta do grupo A, com 22 pontos, já que o rival Vila Nova não atuou neste meio de semana. O Lobo Guará chega aos 15 pontos, mantendo a terceira posição e abre vantagem na luta contra o rebaixamento.
O Verdão vai folgar na próxima rodada do estadual. Com isso, retorna a campo apenas na última rodada, às 16h de domingo, dia 9 de abril, quando visita o Itumbiara. Já o Iporá recebe o Crac, às 15h30 de domingo, no Ferreirão, em confronto da 14ª rodada.
1º tempo
Iporá foi eficiente no primeiro tempo. Começou pressionando nos primeiros segundos e, logo aos 2 minutos, abriu o placar. Jean Baptista fez boa jogada pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. O centroavante Paulo Henrique não conseguiu aproveitar, mas Vinícius Leite apareceu livre para inaugurar o placar: Goiás 0 x 1 Iporá.
Com a vantagem, o time auriazul se fechou na defesa e esperou as oportunidades para contra-atacar. E elas vieram, graças a velocidade da dupla Jean Baptista e Vinícius Leite, que infernizaram a defesa esmeraldina. Com uma atuação fraca tecnicamente, o Verdão só levava perigo nas bolas paradas de Juan e Léo Sena.
A equipe da casa teve duas grandes chances de empatar. Após um cruzamento de Juan, aos 13, Fábio Sanches ajeitou para Otacildo, completamente livre na marca do pênalti, chutar no meio do gol, em cima de Clériston. O atacante perdeu outra oportunidade aos 24, quando chutou forte após assistência de Léo Sena. O camisa 1 rival fez ótima defesa.
2º tempo
O time esmeraldino voltou com duas mudanças para a etapa derradeira: Thalles e Aylon nas vagas de Paulinho e Carlos Eduardo, criticados pela torcida.
Com as alterações, a equipe foi mais ofensiva, buscando o empate. Porém, cedeu espaços para o Iporá contra-atacar, como queria. Depois de Vinícius Leite e Jean Baptista arrancarem e falharem na hora do cruzamento, saiu o segundo gol do Lobo Guará. Aos 12, Vinícius Leite avançou pela direita e cruzou rasteiro para Paulo Henrique, sozinho, balançar as redes: 2 x 0. Por reclamação, Victor Bolt recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Aos 23, Clériston voltou a brilhar. Helder cruzou da direita, Aylon finalizou de letra e o camisa 1 fez grande defesa. Aos 29, Aylon deu linda assistência para Hélder, que foi derrubado após entrar na área. Na cobrança, Léo Sena chutou rasteiro no canto esquerdo e o arqueiro do Iporá fez uma bela defesa.
A pressão alviverde surtiu efeito aos 37. Thalles cobrou falta da direita, Everton Sena desviou para diminuir: 1 x 2. Apesar das tentativas, principalmente em lançamentos para a área, o gol de empate não saiu. Lucas Mendes recebeu o segundo amarelo e foi expulso nos acréscimos.