5.6 C
New York
quinta-feira, maio 2, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoEficiente, Aparecidense derrota Brasiliense fora de casa

Eficiente, Aparecidense derrota Brasiliense fora de casa

A Aparecidense conseguiu se recuperar na Série D. Após uma surpreendente derrota em casa para o Porto Velho/RO, o Camaleão foi até o Distrito Federal e venceu o Brasiliense, em confronto direto pela classificação. Eficiente, a equipe goiana ganhou por 2 a 1.


A vitória leva a Aparecidense aos 11 pontos, assumindo a liderança do grupo 5 – até a rodada ser concluída. O próximo jogo será sábado (17), às 16h, no Aníbal Toledo, contra o União/MT. Ultrapassado também pelo time do Mato Grosso, o Brasiliense cai para a quinta posição e volta a campo contra o Jaraguá, no domingo (18), no interior goiano.

Mais do futebol goiano
Veja como foi a transmissão da partida
Goianésia acerta com atacante ex-Corinthians
Lembra dele? Ex-Atlético e Goiás, Marcão vai jogar por time catarinense

- Anúncio -

O primeiro tempo foi dominado pelo Brasiliense. Com maior posse, a equipe da casa finalizou mais (seis chutes, contra apenas um dos goianos) e desperdiçou várias oportunidades. Logo aos 2 minutos, o chute de Maicon Assis passou perto da trave. Zé Love parou no goleiro Pedro Henrique aos 22.

As grandes chances da etapa inicial saíram dos pés de Peninha. Aos 25, o camisa 10 recebeu livre na área, deixou um zagueiro caído com o drible e deslocou o goleiro Pedro Henrique. Porém, em cima da linha, Wesley Matos salvou a Aparecidense. O meia do Jacaré teve outra grande oportunidade aos 44, quando mandou perto do ângulo, em finalização dentro da área.

No segundo tempo, a Aparecidense mostrou maior solidez defensiva e deu menos espaços ao adversário. Posicionada para aproveitar os contra-ataques, a equipe goiana teve sucesso logo aos 8 minutos, quando Lelo foi lançado e acabou derrubado na área por Gustavo Henrique. Na cobrança do pênalti, Rodriguinho bateu no meio do gol e garantiu a vitória do Camaleão.

A situação goiana foi facilitada a partir dos 21 minutos, quando Luquinhas parou contragolpe, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Apesar de ficar com um jogador a menos, o Brasiliense se lançou ao ataque com as alterações, finalizou bastante, mas não conseguiu a igualdade no placar. Pelo contrário, aos 47, em contra-ataque, Rodrigues lançou Lelo, que arrancou sozinho e, na saída do goleiro, bateu rasteiro para ampliar: 2 a 0. Ainda houve tempo para Michel Platini, de cabeça, descontar, aos 49, depois de assistência de cabeça de Tobinha.

Ficha técnica:
Brasiliense 1 x 2 Aparecidense
6ª rodada da Série D – Grupo A5
Data: 10 de julho de 2021
Horário: 15h
Local: Estádio Boca do Jacaré, em Brasília, no Distrito Federal 
Árbitro: Diego da Silva (SE)
Auxiliares: Milton Jerônimo de Souza Alves (SE) e David Souza Santana (SE)
Cartões amarelos: Luquinhas (BRA), Adriel, Rodriguinho, Pedro Marinho e Mutuca (APA)
Cartão vermelho: Luquinhas (BRA)
Gols: Rodriguinho (APA), de pênalti, aos 10′ 2T (0-1), Lelo (APA) aos 47′ 2T (0-2) e Michel Platini (BRA) aos 49′ 2T (1-2).
Brasiliense: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Gustavo Henrique e Peu (Michel Platini), Aldo, Sandy (Hiury) e Peninha (Bernardo); Maicon Assis (Tobinha), Luquinhas e Zé Love (Jorge Henrique).
Técnico: Vilson Taddei 
Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Lucas Gazal, Wesley Matos e Rodrigues (Caio); Bruno Henrique, Adriel, Rodriguinho (Mutuca) e Robert (Pedro Marinho); Lelo (Elias) e Rafa Marcos (David Souza).
Técnico: Thiago Carvalho.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P