O presidente do conselho deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Goiânia, afirmou que o Verdão merece mais respeito dos adversários e criticou a postura do Atlético, que vinha provocando o clube. Sem citar nomes, o dirigente destacou que ultimamente o clube vinha sendo motivo de chacota dos adversários, devido ao momento ruim no clássico, e com as derrotas de goleada em casa na Copa do Brasil e na final do Goianão.
Agora após a vitória na Série A, Edminho destacou que nada se pode apagar, os 40 anos de história na elite do brasileiro, e com isso o Goiás é “definitivamente o maior do Centro-Oeste”.
Mais do Verdão
Confira como foi a vitória sobre o Dragão
Confira a tabela da Série A
Veja a classificação da Série A
– No futebol você tem que ter muita seriedade, não é só ficar falando no rádio. O Goiás é um clube de 40 anos na Série A, você não pode ficar a todo momento brincando com um clube do tamanho do Goiás. Por mais emergente que você seja, tem que humildade, para entender que se você faz um bom trabalho, tem que respeitar. Não pode ficar toda hora fazendo com que o clube, que efetivamente o maior do Centro-Oeste, seja toda hora motivo de brincadeira. Falavam muito que o Goiás não vencia o adversário na Serrinha, mas não sei porque não falavam que nos últimos dois campeonatos brasileiros, em 2020 e 2022, o Goiás fez 12 pontos em cima deles.
Cutucadas do Dragão
Ainda no mês de julho, após a vitória de 3×0 no clássico da Copa do Brasil, o presidente Adson Batista chegou a afirma que estava “gostando de jogar na Serrinha”. Tal declaração, pela fala de Edminho, ficou engasgada na garganta dos cartolas esmeraldinos.
Após a vitória deste sábado, o Verdão provocou o rival nas redes sociais. O presidente do clube Paulo Rogério Pinheiro, postou foto comemorando na Serrinha, debaixo de uma nova placa no estádio com os dizeres “Tudor normal em Goiânia”. Além dele, o atacante Pedro Raul, rebateu a comemoração de Marlon Freitas, na Copa do Brasil, fazendo o gesto de “mimir” o “nighty nighty” de Stephen Curry.
O fato que o futebol goiano passava por muito tempo que não se havia provocações entre rivais. Para alguns o “futebol raiz” está sendo revivido.