A vitória por 2 a 0 sobre o Ypiranga-RS, atual vice-campeão gaúcho, deixou o técnico Eduardo Souza animado. Na sua estreia como comandante da Aparecidense, o profissional vibrou, sobretudo, com a atuação da equipe no Colosso da Lagoa. O treinador também valorizou a confiança que ganha o grupo com o resultado no Sul.
“Fizemos um jogo parelho, soubemos sofrer, tivemos as dificuldades, principalmente no início do primeiro tempo, mas depois corrigimos. Para a gente é muito importante dentro do objetivo. São três pontos importantes, que valem como os outros, mas muito relevantes em termos de confiança”, disse.
Mais do futebol goiano
Veja a história da partida em Erechim
Souza lembrou que, até pegar o Camaleão, o Ypiranga-RS havia vencido sete dos oito jogos que fizera no Colosso da Lagoa. A única derrota foi para o Grêmio, no primeiro duelo da final do Gauchão.
O comandante do Camaleão lembrou que seu trabalho apenas se inicia e ressaltou a importância de somar pontos logo cedo para garantir o primeiro objetivo: a permanência.
“Nosso trabalho de quatro semanas deu resultado para essa partida. Claro que o que fizemos para essa partida, na próxima, não valerá nada. É uma nova partida, um novo adversário. Já conseguir três pontos fora é fundamental para nossa caminhada. Temos o objetivo de fazer 23, 24 pontos para permanecer na Série C e vamos conquistando jogo a jogo”, destacou.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.