Após a eliminação na Copa Sul-Americana de 2021, o técnico interino do Atlético, Eduardo Souza, deu o seu parecer acerca do empate diante do Newell’s Old Boys, na Argentina. O treinador valorizou o elenco rubro-negro e também exaltou os adversários rubro-negros no Grupo F, no qual o Libertad conseguiu avançar.
Mais do Dragão
Atlético empata e está fora da Sul-Americana
Zé Roberto relata caso de racismo
Eduardo Souza comandou o Atlético em dois jogos na Sul-Americana, depois da saída de Jorginho. O técnico interino estava à frente da equipe no empate em 0 a 0 com o Libertad, e agora na igualdade em 1 a 1 com o Newell’s Old Boys. O treinador fez o seu balanço da competição.
“Primeiro que nós não classificamos porque o regulamento traz apenas uma equipe. Quando iniciamos a competição, sabíamos que era um grupo muito difícil, com três equipes classificadas. O próprio Palestino, que acabou fazendo um ponto (no total), teve dois atletas convocados pela seleção chilena. O Newell’s tem tradição, é um dos maiores da Argentina, e o Libertad era uma equipe que, na última Libertadores, chegou entre os oito primeiros”, comentou.
Sobre a eliminação, Eduardo Souza se mostrou abatido, mas também tratou de elogiar os seus jogadores. “É claro que a gente fica chateado. Nosso time tinha totais condições de se classificar. Sabemos que a não classificação não foi no jogo de hoje, porque o Libertad acabou conseguindo o resultado, mas também fica o sentimento de alegria pelo grupo que nós temos, pelos atletas, pelo dia a dia. Eu acredito que essa participação na Sul-Americana vai fortalecer o Atlético para a sequência da temporada”
Agora, o Atlético se prepara para a disputa da Série A do Brasileirão. A estreia na competição é no próximo domingo (30), diante do Corinthians, fora de casa.