O Atlético é outro time no segundo turno do Brasileirão. Se nos primeiros 19 jogos o Dragão somou apenas 12 pontos, em cinco jogos no returno foram dez pontos conquistados, sendo a quarta melhor campanha no período.
O desempenho não foi suficiente para tirar o Rubro-Negro da lanterna, mas deu um novo ânimo ao elenco. Para o zagueiro Eduardo Bauermann, substituto do lesionado Gilvan, a reação é natural.
– Acho que é muito difícil um time se manter muito tempo em cima ou na parte baixa da tabela. Chega um certo ponto em que quem está lá em baixo começa a reagir e quem está em cima oscila, o que acaba embolando a tabela. Junta muito. É difícil manter o mesmo padrão o campeonato inteiro – avaliou o defensor.
Mais do Dragão
Para continuar reagindo, o Atlético encara o Cruzeiro no domingo, 24. O time celeste está focado na decisão da Copa do Brasil. Por isso, há a hipótese de Mano Menezes escalar uma equipe alternativa. Seria, portanto, um duelo menos complicado para os goianos? Bauermann diz que não, e quer o Dragão preparado.
– Independentemente do time que virá, seja o titular ou o reserva, vamos nos empenhar ao máximo para dar nosso melhor. Vamos trabalhar ao longo da semana pensando nos dois times deles, o titular e o reserva. Aí vamos ver como entrar em campo para enfrentar o Cruzeiro – ponderou.