De dono de uma campanha irregular para postulante ao acesso. A mudança de postura do Goiânia, refletida pelos dez jogos de invencibilidade da equipe, coincide com a chegada de Edson Júnior ao clube. Em entrevista ao Esporte Goiano, o treinador enalteceu o trabalho da comissão técnica alvinegra e falou sobre a preparação para o duelo contra o Atlético/BA. Após o empate por 1 a 1 na ida, o segundo embate será sábado (12), às 16h, no Olímpico.
Mais do Galo
Veja como foi o empate com o Atlético, em Alagoinhas
“Gosto de enfatizar sempre, quando priorizam somente o treinador, é a comissão técnica. Desde a minha chegada, a comissão vem me surpreendendo pelo bom trabalho. O Goiânia tem uma comissão muito profissional. Sozinho eu não teria esse êxito de dez jogos sem perder, com sete vitórias e três empates. O trabalho nosso está numa crescente desde a nossa chegada, a equipe estava numa zona neutra de descenso e hoje estamos brigando por uma classificação para a Série C. Então o mérito é de toda a comissão, com o elenco qualificado, que quer realmente o bem do Galo”.
Com a igualdade no primeiro duelo, o Goiânia precisa vencer para avançar às oitavas de final da Série D. Novo empate leva a definição do classificado para as penalidades. De acordo com Edson Júnior, o confronto, por ser eliminatório, merece todo o cuidado possível.
– Todas as equipes que classificaram tem os seus méritos. Antes do primeiro jogo na Bahia, estudamos as 14 rodadas, as ações defensivas e ofensivas do Atlético de Alagoinhas, o que chamamos de mapeamento de equipe. Sabíamos que seria um jogo difícil pelo adversário e por uma viagem muito desgastante. Vamos ter os mesmos cuidados do primeiro jogo agora, voltamos as atividades na segunda-feira. Os não relacionados para a partida já treinaram e estamos tendo atividades visando o Atlético/BA. Todo o cuidado é pouco, o adversário tem qualidade e é experiente. Ninguém quer chegar onde estamos e falar apenas que foi uma ótima campanha, e não classificar, no futebol com alto de rendimento isso não adianta nada. Estamos cuidando de tudo para que possamos fazer um bom jogo em casa.
Sonho do acesso
O treinador destacou a importância de realizar o sonho de conquistar vaga na próxima edição da Série C. “Todos temos que atentar a isso. O possível acesso do Goiânia, que representa a cidade com o sue nome, será bom para todos. Não somente para a comissão e para o clube, mas para a imprensa e para o torcedor. É um clube tradicional disputando um possível nível melhor do campeonato brasileiro”, concluiu.