Após toda a confusão do clássico do último domingo (31), o presidente do Vila Nova, Ecival Martins, em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (2), se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Ecival disse que perdeu o equilíbrio e fez questão de pedir perdão ao árbitro André Luiz Castro.
Leia mais notícias do Colorado!
“Em primeiro lugar, eu queria pedir perdão a Deus, que é quem conduz a minha vida; à minha família, que é para quem eu procuro dar exemplo; e pedir também meu perdão ao árbitro André Luiz Castro, do qual eu deferi algumas palavras. Todo mundo sabe que eu sempre procurei ser uma pessoa ponderada, até porque eu ocupo um cargo que é de extrema relevância e tenho de ser exemplo de conduta, de procedimentos. Por mais que possamos ser, supostamente, prejudicados, eu entendo que preciso ter esse equilíbrio. Naquele dia, eu perdi aquilo que eu admiro num homem, que é o equilíbrio”, disse Ecival.
Lance polêmico entre Wesley Matos e Jorginho
Sobre a polêmica expulsão do zagueiro e capitão Wesley Matos, o mandatário colorado diz continuar com a mesma opinião de que André Luiz Castro exagerou, mas tratou de fazer rasgados elogios à arbitragem de Goiás.
“Continuo com a mesma convicção do que aconteceu no lance (entre Wesley Matos e Jorginho). Houve um exagero, um erro. Mas isso é uma questão de controvérsia que acontece no futebol. Mas em relação à sua idoneidade e sua qualidade como pessoa e como profissional, de maneira nenhuma mudou para mim. Aquilo ali foi um momento isolado, do qual eu peço desculpas a ele, à arbitragem, à comissão de arbitragem e à Federação (Goiana de Futebol). E continuo dizendo que, no que se refere a árbitros, nós temos os melhores árbitros do Brasil”, analisou.
Mensagem à torcida
Aos torcedores, Ecival Martins diz que sua atitude não é um retrocesso e que ele está apenas voltando a ser o que sempre foi.
“Quero dizer ao torcedores, sobretudo àqueles que são mais exaltados, que isso não é uma fraqueza da minha parte. Não é um retrocesso. Muito pelo contrário. É o Ecival voltando a ser o Ecival que sempre foi, porque eu sempre fui equilibrado”, comentou.
Vai pro jogo?
Questionado sobre sua colocação, onde disse que o Vila Nova não jogaria a partida da volta contra o Atlético, Ecival reconhece que foi num momento de exaltação e confirma que o Tigre irá até o Accioly para enfrentar o Atlético.
“Foi num momento de exaltação. O Vila Nova tem uma história muito bonita, que o Ecival não tem o direito de vir e manchar essa história. Nós nunca fugimos de um jogo. Nós vamos para o jogo, sim. E eu tenho certeza de que será um grande jogo. A orientação para todos aqui do Vila Nova é de ir em paz. Vai ser um jogo difícil, pois o Atlético tem uma grande equipe, mas nós vamos para jogar futebol, e eu espero que o Vila (Nova) saia vencedor no futebol”, finalizou.
O Vila Nova enfrenta o Atlético, pelo jogo de volta das semifinais, neste domingo (7), às 16h, no Estádio Antônio Accioly.