E-sports em destaque: LOL e FIFA prometem agitar os JUBs Goiás

0
39

A 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) terá 20 modalidades. Entre elas, estarão o FIFA e o LoL, dois dos mais conhecidos games do mundo do e-sports.

Pelo segundo ano consecutivo, o futebol virtual estará presente. A Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) defende o título tanto no masculino, quanto no feminino. Ao todo, competidores de 18 universidades vão participar. As disputas no FIFA serão realizadas entre os dias 18 e 23.

Estreando

Com mais de 100 milhões de jogadores pelo mundo, o League Of Legends (LoL) estreia na maior competição universitária do país. A modalidade, que será disputada em equipes de cinco competidores, vai acontecer entre os dias 24 e 28. Os jogos duram, em média, 1 hora, mas podem se arrastar por horas. A chave A é composta por Unochapecó-SC, UFS-SE, UFMA-MA e UFRPE-PE. A chave B tem UNB-DF, UFG-GO, Unicamp-SP e UFRN-RN.

League of Legends é um game de estratégia online, que mistura elementos de Role-playing Game (RPG) e Real-time Strategy (RTS), em que duas equipes compostas por poderosos campeões se enfrentam em diversos campos de batalha.

Clique e veja mais do e-sports em Goiás!

“O LoL não é apenas um jogo, mas um estilo de vida. É uma realidade fora do Brasil e está se desenvolvendo muito aqui. Estamos querendo levar isso aos universitários”, ressaltou o gerente de produtos da Riot Games – braço brasileiro da multinacional que desenvolveu o game -, Fabrício Santos, durante o Congresso de Abertura do JUBs.

Os JUBs 2017 serão disputados entre os dias 18 e 29 de outubro, em Goiânia, Trindade e Aparecida. No total, mais de cinco mil pessoas estarão envolvidas com o evento.

*Com informações da Assessoria de imprensa dos Jogos

Comentários

comentários