Anápolis e Vila Nova empataram em 0x0 neste domingo (19), pela segunda rodada do Goianão. O duelo ocorreu no Jonas Duarte e foi marcado por bastante equilíbrio em campo, o Anápolis teve as melhores chances, com Ariel, Caxambu e Cardoso, mas o goleiro Halls segurou a pressão. O Vila teve boas chances com Diego Torres e Labandeira, mas também nada de balançar as redes.
Com o resultado o Galo agora é o oitavo com dois pontos e na próxima rodada irá encarar o Goiatuba, na quarta (22), às 20h. O Tigrão por sua vez é o quarto com quatro pontos e pega o Goianésia, na quinta (23), às 19h30.
Mais do Goianão:
Veja como foi: Goiás 0x0 Crac
Inhumas vence o Goiatuba e assume a liderança provisória do Goianão
Ronaldo admite ter recebido para sair do Atlético-GO
Como foi Anápolis x Vila Nova?
O primeiro tempo foi bastante truncado e com poucas chances de perigo. O Vila como um todo proporcionou mais sustos ao gol adversário do que o Anápolis. Diego Torres foi o nome colorado, e teve algumas oportunidades, mas não soube aproveitar. A melhor chance foi aos 27, após cruzamento de Vinícius Paiva, Facundo Labandeira, de cabeça, mandou no meio do gol.
O Anápolis por sua vez sentiu muitas dificuldades e pouco criou. Levou algumas jogadas para o gol, mas sem perigo, nos pés de Ariel e também do atacante Matheus Lagoa. Nesse panorama o jogo foi encaminhado para o final no empate. O árbitro ainda deu mais três minutos de acréscimos e nada feito. Etapa inicial encerrada em 0x0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo as equipes propuseram mais as jogadas ofensivas. Aos 23 o Anápolis acertou o travessão com Fábio, após cruzamento da direita, a bola passou por toda extensão da grande área e quase surpreendeu o goleiro Halls. Aos 26, Caxambu, de primeira na ponta esquerda, chutou de primeira e quase marcou um golaço.
A pressão do Galo foi grande e aos 36 o goleiro Halls fez dois milagres seguidos, após chute de Ariel e cabeçada de Cardoso. O Vila pouco fez no segundo tempo, segurou a pressão dos donos da casa e assegurou o placar de 0x0. O árbitro ainda deu mais seis minutos de acréscimos, mas as equipes não conseguiram balançar as redes.
Ficha técnica
Anápolis 0x0 Vila Nova
2° rodada do Goianão
Data: 19/01/25
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Tiego dos Santos e Jordana Pereira
4º Árbitro: Saulo Rodrigues
VAR: Leone Carvalho
AVAR: Rubens Paulo dos Santos
Amarelos: Matheus Lagoa, Ferrugem (ANP), Igor Henrique, Thiago Pagnussat (VIL)
Anápolis: Paulo Henrique; Fábio, Igor Souza, Renan Cocão (Pepê) e Caxambu; João Afonso, Cardoso (Cadu), Samuel Michels (Ferrugem) e Ariel; Matheus Lagoa (Rafael Mineiro) e João Celeri (Igor Cássio)
Técnico: Ângelo Luiz
Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Wallison Maia e Willian Formiga: João Vieira (Igor Henrique), Ralf e Diego Torres (Dodô); Vínicius Paiva (Emerson Urso), Gabriel Poveda (Bruno Mendez) e Facundo Labandeira (Júnior Todinho)
Técnico: Rafael Lacerda
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.