Coritiba e Atlético Goianiense realizam mais um capítulo da história do duelo nesta quinta-feira (9). Os números do confronto são bastante equilibrados e a depender disso, a partida que ocorre às 19h30, no Couto Pereira, deverá bem pegada. Ao todo foram 19 embates na história, com oito vitórias para cada lado e três empates.
Mais do Dragão:
Adson Batista revela que “turbinou o bicho” se Atlético-GO subir;
Rafael Lacerda atribui recuperação do Atlético-GO ao próprio elenco
Em Curitiba são oito duelos realizados até o momento, com seis vitórias do Coxa e duas do Dragão. Em Goiânia são 11 jogos, com seis triunfos do Atlético-GO, três empates e duas vitórias do Coritiba.
As partidas são válidas pela Série A, Série B e Copa do Brasil. Os gols marcados também são equilibrados, foram 23 anotados pelo Coritiba e o Dragão balançou as redes em 22 oportunidades.
A maior goleada dos duelos foi do Coritiba, um 4×1 em 2017, na primeira partida da Série A. Ainda ocorreram dois 3×0, um para cada lado. O Dragão em 1983 pela Série B e em 2012, na quinta rodada da Série A, o Coxa.
O duelo desta quinta (9), vale a permanência na liderança para o Coritiba, que tem 53 pontos e aproximação do G-4 para o Atlético. O rubro-negro não perde há oito jogos e está na nona colocação com 45 pontos, cinco atrás do primeiro que abre o G-4, o Novorizontino, com 50.