Faltando apenas duas rodadas completas para o desfecho da Série B de 2023, os times não param de fazer contas pensando no acesso para a Série A de 2024. Em 4º lugar, o Atlético-GO soma 65,1% de chance de subir, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em 6º, o Vila Nova soma 18,7% de possibilidade.
Mais de Dragão e Tigrão
Com desfalque, Jair Ventura posiciona provável Atlético-GO para encarar o Mirassol
Doma convoca torcida do Vila Nova para jogo contra o Ceará: “tem que ser 10 mil”
Dentro do G-4, o Atlético-GO depende apenas de si para subir. Caso vença os dois jogos restantes, não precisará nem se preocupar com os adversários diretos. Se ganhar um e empatar outro, terá de torcer para que pelo menos um dos principais concorrentes – Criciúma, Juventude e Sport – tropece.
Já o Vila Nova necessita de uma combinação de resultados. A equipe precisa quase que obrigatoriamente de duas vitórias, para não ver a situação ficar ainda mais complicada. No cenário de dois resultados positivos, o Tigre ainda assim terá de “secar” pelo menos dois dos quatro clubes que estão logo acima na tabela de classificação.
Como o líder e campeão antecipado Vitória já confirmou a vaga na Série A de 2024, restam apenas três vagas em aberto, com oito times na disputa: Criciúma (2º – 61 pts), Juventude (3º – 61 pts), Atlético-GO (4º – 61 pts), Sport (5º – 60 pts), Vila Nova (6º – 58 pts), Novorizontino (7º – 57 pts), Mirassol (8º – 57 pts) e Guarani (9º – 57 pts).
Segundo a UFMG, os três clubes com maiores chances de acesso neste momento são Criciúma (82,5%), Juventude (74,5%) e o Atlético-GO (65,1%), justamente os que estão atualmente no G-4.
Confira os dois jogos restantes de cada equipe na briga pelo acesso na Série B:
- Criciúma: Botafogo-SP (casa), Novorizontino (fora)
- Juventude: Ponte Preta (casa), Ceará (fora)
- Atlético-GO: Mirassol (fora), Guarani (casa)
- Sport: Vitória (fora), Sampaio Corrêa (casa)
- Vila Nova: Ceará (casa), ABC (fora)
- Novorizontino: Londrina (fora), Criciúma (casa)
- Mirassol: Atlético-GO (casa), Tombense (fora)
- Guarani: ABC (casa), Atlético-GO (fora)