Entre os dias 21 e 24 de fevereiro, em Acapulco, no México, a delegação brasileira de wrestling marca presença no Pan-Americano Sênior de 2024. No total, são 20 atletas nacionais, incluindo as goianas Kamila Barbosa Vito da Silva (50 kg) e Laís Nunes de Oliveira (62 kg). A primeira é de Goianésia, enquanto a segunda nasceu em Barro Alto.
Mais das lutas
Fegoju divulga programação para primeira etapa do Goiano de Judô de 2024
Laís Nunes fecha mês de janeiro com título do Grand Prix de Wrestling, na França
Kamila Barbosa, de 35 anos, não conseguiu passar do qualificatório do Pan-Americano Sênior. A lutadora perdeu na estreia para a venezuelana Mariana Raimary Rojas Diaz, por 10 a 1. Laís Nunes, por sua vez, passou direto pelo qualificatório e superou a cubana Maria Fernanda Santana Garcia por 5×0, nas quartas de final.
O próximo compromisso de Laís Nunes pelo Pan-Americano Sênior é diante da canadense Ana Paula Godinez Gonzalez, pela semifinal. A luta está marcada para esta quinta-feira (22), a partir das 18h15.
Após a conclusão desse torneio, a delegação brasileira de wrestling se encaminha na sequência para o Pré-Olímpico das Américas de 2024, de 28 de fevereiro a 1º de março, também em solo mexicano.