O Campeonato Brasileiro Interclubes sub-19 de vôlei feminino terá o Instituto Ace como equipe goiana. Porém, o estado também estará representado pelas jovens Ane Kelly e Karen Suemy, que defendem o Vôlei Nova Trento, de Santa Catarina.
Mais vôlei goiano:
-> Dez equipes goianas participam da Copa Brasília, tradicional torneio de base
-> Capital recebe Brasileiro feminino de vôlei sentado
Apesar de integrarem o time sub-19, ambas estão com 15 anos (nascidas em 2008). Ane Kelly é ponteira, nascida em Goiânia e tem 1m79. Chegou ao clube catarinense com 13 anos, contando com o apoio dos pais, que largaram os empregos para a acompanhar na busca pelo sonho.
Também natural da capital, a líbero Karen Suemy iniciou a carreira no Goiás, onde chegou a receber convocações para a seleção goiana sub-16 e sub-18. Foi convidada pelo Nova Trento no meio de 2023, como noticiou o EG.
Mais sobre o projeto Vôlei Nova Trento e o Brasileiro Interclubes sub-19
A estreia das goianas do Nova Trento será na terça, 4 de junho, às 11h30, contra o Círculo Militar (PR). No grupo C, o time catarinense também duela com Maringá (PR) e Desportivo (RN). A competição vai ser disputada no Clube Paulistano, em São Paulo. O Instituto Ace integra o grupo D, com Mackenzie (MG), IDM CFO (CE) e Recreio da Juventude (RS).
O Vôlei Nova Trento é um clube criado há 22 anos, idealizado e cuidado por Vandelina Maria Tomasoni Ribeiro, a Vandeca. Foi no projeto que surgiu Rosamaria, uma das estrelas atuais da Seleção Brasileira. O técnico Bernardinho e o levantador Bruninho, assim como Rosamaria, apadrinham o Nova Trento, que se consolidou como um dos principais nomes da base do esporte nacional.