Pela quarta rodada da Copa Sul-Americana de 2021, o Atlético Goianiense ficou no 0 a 0 com o Palestino. No segundo tempo da partida, Willian Maranhão foi expulso pelo lado rubro-negro, enquanto Farías recebeu o cartão vermelho pelo lado chileno. O Dragão teve diversas oportunidades, mas não conseguiu estufar as redes adversárias.
Mais do Dragão
Saiba como foram os principais lances
Nos primeiros minutos de jogo, o Palestino colocou uma pressão absurda no Atlético. Com uma linha de marcação alta, os chilenos buscaram surpreender os brasileiros com um gol no início, para deixar a situação um pouco mais confortável. Entretanto, aos poucos o Dragão foi tomando as rédeas da partida. Aos 24 minutos, Janderson cobrou uma falta na trave direita do goleiro Toselli, e a partir dali os mandantes foram para cima dos visitantes. No entanto, o placar permaneceu zerado, mesmo com boas oportunidades de João Paulo e Dávila, por parte do Palestino.
O início da segunda etapa foi um verdadeiro pesadelo para o Atlético. No primeiro minuto, Willian Maranhão levou um cartão amarelo. Aos quatro, ele voltou a receber a advertência e foi expulso de campo. Porém, o rubro-negro continuou bem postado em campo, mesmo com um jogador a menos. Com o tempo, o jogo foi ficando mais morno até que, aos 30 minutos, Farías foi expulso de campo e o número de atletas ficou equilibrado no Antônio Accioly.
O Atlético aproveitou para ir com tudo. Aos 36, Marlon Freitas arriscou de fora da área e Toselli espalmou. Dois minutos depois, foi a vez de Janderson finalizar, e o goleiro do Palestino novamente fez milagre. Entretanto, o Dragão não conseguiu furar o bloqueio estrangeiro, pecando bastante nas finalizações.
Com o resultado, o Atlético chegou a oito pontos no Grupo F da Sul-Americana. O Libertad, com seis, pode ultrapassar o Dragão caso vença o Newell’s Old Boys nesta quinta-feira (13), às 21h30, no Defensores Del Chaco. O Palestino, apesar de ter somado a sua primeira unidade, está praticamente eliminado da competição.
Ficha técnica
Atlético-GO 0x0 Palestino-CHI
4ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana 2021
Data: 12 de maio de 2021
Horário: 21h30
Local: Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Carlos Orbe (Equador)
Assistentes: Bryan Romero (Equador) e Christian Lescano (Equador)
Expulsões: Willian Maranhão, aos 4′ do 2T. Farías, aos 30′ do 2T.
Atlético: Fernando Miguel; Dudu (Danilo Gomes), Éder, Nathan e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson (Matheus Oliveira), Zé Roberto (Pablo Dyego) e André Luís (Arnaldo).
Técnico: Jorginho.
Palestino: Toselli; Alvarado, Romo, Farías e Suárez; Dávila (Carrasco), Villanueva e Jiménez; Benítez (Soto), Ahumada (Sánchez Sotelo) e Cortés.
Técnico: José Luis Sierra.