Jogando em Itaquera, o Atlético fez o que para muitos era improvável: vencer o líder da Série A. Diante um Corinthians bastante desfalcado, o Dragão aproveitou e ganhou do Timão por 1 x 0. O zagueiro Gilvan fez o gol da partida.
Veja como foi o tempo real do confronto!
Foi a quinta vitória rubro-negra na competição. Apesar disso, continua na lanterna com 18 pontos, ficando a 7 de sair da zona. Já o alvinegro paulista, que sofreu o segundo revés (consecutivo), segue na liderança do nacional com 50 pontos. O próximo adversário do Atlético será o Bahia, dia 11 de setembro, no estádio Olímpico às 20h. Já o Corinthians encara o Santos, dia 10, na Vila Belmiro às 16h.
Primeira etapa
Os primeiros dez minutos de jogo foram bastante estudados. Apoiado por sua torcida, o Corinthians tinha mais posse de bola, criava várias jogadas, porém, não levou muito perigo ao gol do Dragão. O Atlético, por sua vez, não conseguia criar, esbarrando a forte marcação dos paulistas.
A primeira grande chance do jogo foi do Corinthians, aos 17 minutos. Depois de uma bela jogada de Clayson, que limpou a marcação atleticana, o atacante cruzou para a grande área, Kazim subiu de cabeça e escorou a bola para Fagner, que cara a cara com Marcos, acabou chutando pra fora. Após esse lance, o clube alvinegro acordou na partida, e quase abriu o placar aos 25. Após uma boa jogada de Rodriguinho, Kazim pegou de primeira, obrigando Marcos a fazer uma ótima defesa.
O Dragão respondeu com perigo, pela primeira vez, aos 31 minutos. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Andrigo, que cruzou para a grande área, onde Jorginho cabeceou forte, mas parou na defesa de Cássio
O jogo ficou mais aberto na reta final do primeiro tempo e o Corinthians passou a explorar mais as laterais. Tanto que aos 37, Fagner avançou sobre a marcação atleticana, e na entrada da grande área, bateu forte e rasteiro. A bola acabou explodindo na trave do goleiro Marcos.
Segundo tempo decisivo
O Atlético voltou melhor na segunda etapa e, logo de cara, calou a Arena Corinthians. Aos 2 minutos, numa cobrança de escanteio de Bruno Pacheco, Gilvan subiu mais que a marcação e desviou de cabeça, sem chances para o goleiro Cássio: 1×0.
Após o gol, o Dragão se portou muito bem defensivamente. Muito nervoso, o Corinthians pecava nas finalizações. Aos 12, após cruzamento de Jadson, Rodriguinho cabeceou no meio do gol, Marcos fez uma grande defesa e, no rebote, Clayson perdeu um gol feito.
A pressão dos mandantes aumentou e o goleiro Marcos brilhou ainda mais. O rubro-negro de Campinas abdicou totalmente de atacar, esperando contra-ataques (sem sucesso). O Corinthians insistiu até o fim em busca do empate, mas não conseguiu. O Atlético suportou a pressão e garantiu a quinta vitória no torneio, somando agora 18 pontos