5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolAtléticoDragão vence líder Corinthians e cala Itaquera

Dragão vence líder Corinthians e cala Itaquera

Jogando em Itaquera, o Atlético fez o que para muitos era improvável: vencer o líder da Série A. Diante um Corinthians bastante desfalcado, o Dragão aproveitou e ganhou do Timão por 1 x 0. O zagueiro Gilvan fez o gol da partida.

Veja como foi o tempo real do confronto!

Foi a quinta vitória rubro-negra na competição. Apesar disso, continua na lanterna com 18 pontos, ficando a 7 de sair da zona. Já o alvinegro paulista, que sofreu o segundo revés (consecutivo), segue na liderança do nacional com 50 pontos. O próximo adversário do Atlético será o Bahia, dia 11 de setembro, no estádio Olímpico às 20h. Já o Corinthians encara o Santos, dia 10, na Vila Belmiro às 16h.

- Anúncio -

Primeira etapa

Os primeiros dez minutos de jogo foram bastante estudados. Apoiado por sua torcida, o Corinthians tinha mais posse de bola, criava várias jogadas, porém, não levou muito perigo ao gol do Dragão. O Atlético, por sua vez, não conseguia criar, esbarrando a forte marcação dos paulistas.

A primeira grande chance do jogo foi do Corinthians, aos 17 minutos. Depois de uma bela jogada de Clayson, que limpou a marcação atleticana, o atacante cruzou para a grande área, Kazim subiu de cabeça e escorou a bola para Fagner, que cara a cara com Marcos, acabou chutando pra fora. Após esse lance, o clube alvinegro acordou na partida, e quase abriu o placar aos 25. Após uma boa jogada de Rodriguinho, Kazim pegou de primeira, obrigando Marcos a fazer uma ótima defesa.

O Dragão respondeu com perigo, pela primeira vez, aos 31 minutos. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Andrigo, que cruzou para a grande área, onde Jorginho cabeceou forte, mas parou na defesa de Cássio

O jogo ficou mais aberto na reta final do primeiro tempo e o Corinthians passou a explorar mais as laterais. Tanto que aos 37, Fagner avançou sobre a marcação atleticana, e na entrada da grande área, bateu forte e rasteiro. A bola acabou explodindo na trave do goleiro Marcos.

Segundo tempo decisivo

O Atlético voltou melhor na segunda etapa e, logo de cara, calou a Arena Corinthians. Aos 2 minutos, numa cobrança de escanteio de Bruno Pacheco, Gilvan subiu mais que a marcação e desviou de cabeça, sem chances para o goleiro Cássio: 1×0.

Após o gol, o Dragão se portou muito bem defensivamente. Muito nervoso, o Corinthians pecava nas finalizações. Aos 12, após cruzamento de Jadson, Rodriguinho cabeceou no meio do gol, Marcos fez uma grande defesa e, no rebote, Clayson perdeu um gol feito.

A pressão dos mandantes aumentou e o goleiro Marcos brilhou ainda mais. O rubro-negro de Campinas abdicou totalmente de atacar, esperando contra-ataques (sem sucesso). O Corinthians insistiu até o fim em busca do empate, mas não conseguiu. O Atlético suportou a pressão e garantiu a quinta vitória no torneio, somando agora 18 pontos

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 1 ATLÉTICO
Local: Arena Corinthians (SP)
Data: 26/08/17
Horário: 19h00
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral e Cléberson do Nascimento (ambos de PE)
Gol: Gilvan 2′ 2T (Atlético)
Cartões amarelos: Camacho (Corinthians), Igor, Paulinho, Andrigo e Walter (Atlético)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Léo Santos e Moisés (Carlinhos); Gabriel (Camacho), Maycon, Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Clayson; Kazim
Técnico: Fábio Carille
ATLÉTICO-GO: Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Igor (Marcão Silva), Paulinho (Everton Heleno), Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando (Niltinho); Walter
Técnico: João Paulo Sanches
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P