Não foi dessa vez que o Atlético Goianiense voltou a ganhar na Série A do Brasileirão. O time goiano foi superior na primeira etapa, saiu em vantagem, mas acabou tomando a virada no segundo tempo. Saiu de campo derrotado por 2 x 1 pelo Atlético Mineiro, no estádio Olímpico, em duelo da 14ª rodada.
Veja como foi o tempo real do confronto!
O Dragão completou sete partidas sem vitórias e segue na lanterna, com apenas 8 pontos. O time rubro-negro volta a campo às 19h30 de quinta-feira, contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro. Com o triunfo, o Galo chega aos 20 pontos e assume a 9ª colocação. A equipe alvinegra enfrenta o Bahia, às 21h45 de quarta-feira, no estádio Independência.
Dragão domina
O time rubro-negro não teve uma grande atuação, mas ainda assim foi superior no primeiro tempo. Com a boa movimentação de Niltinho, os lançamentos de Walter e os avanços dos volantes, o Atlético Goianiense tomava a iniciativa. Marcão, em chute de fora da área, aos 14, fez a primeira boa finalização.
O Dragão abriu o placar aos 25 minutos, quando Bruno Pacheco cobrou falta para a área, Fred desviou de cabeça e a bola sobrou com Igor, que pegou de primeira e mandou no cantinho esquerdo de Victor: 1 x 0.
A vantagem goiana só não foi ampliada porque o goleiro do clube mineiro fez duas grandes defesas, salvando chutes de Niltinho (no lado direito da área, aos 34) e de Paulinho (da intermediária, aos 44).
Virada do Galo
Com duas mudanças (Robinho e Matheus Mancini), o Atlético Mineiro melhorou na etapa final. Ainda assim, o Dragão teve grandes oportunidades de aumentar o placar, mas acabou desperdiçando. Aos 3 minutos, Paulinho foi lançado, entrou livre na área e, na saída de Victor, bateu para fora.
Além da boa movimentação do descansado Robinho, a equipe visitante apostava nas jogadas aéreas, sempre buscando Fred. E foi assim que o Galo chegou ao empate aos 11 minutos. Cazares cobrou falta e o centroavante cabeceou com precisão. Felipe ainda tocou na bola, mas não evitou: 1 x 1.
Aos 17, o time goiano perdeu outra chance incrível. Walter cruzou da esquerda e Gilvan, livre na risca da pequena área, cabeceou para fora, na saída de Victor. E os vacilos nas finalizações acabaram pesando no placar final. Aos 27, em rápido contragolpe, o Atlético Mineiro chegou com cinco contra quatro: Fred acionou Alex Silva, que cruzou da direita e Elias, sozinho na área, cabeceou com força para virar o jogo: Galo 2 x 1.
O clube da casa sentiu o segundo gol e, apesar de rondar a área adversária, não conseguiu assustar. Já o Galo ainda marcou mais um, mas foi marcado (corretamente) impedimento de Fred. A partida foi encerrada aos 50 minutos, para lamentação do Atlético Goianiense e comemoração do xará mineiro.
Ficha técnica:
Atlético-GO 1 x 2 Atlético-MG
14ª rodada da Série A do Brasileirão
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Data: 16 de julho de 2017 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 4.220 pagantes
Público total: 5.235
Renda: R$ 90.535,00