5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolAtléticoDragão tem maior crescimento nas redes sociais em 2017, diz pesquisa

Dragão tem maior crescimento nas redes sociais em 2017, diz pesquisa

Atlético acumulou aumento de mais de 14% no seu número de seguidores entre janeiro e abril e lidera ranking nacional

O Atlético é o clube brasileiro que mais cresceu nas redes sociais em 2017. Os dados são da pesquisa realizada pelo Ibope Repucom. Entre janeiro e abril, de acordo com o levantamento, o Rubro-Negro evoluiu mais de 14%.

O estudo apontou que o crescimento da base digital do Dragão teve como ápice a ascensão do clube à Série A. No combinado de Facebook, Twitter e Instagram, o Atlético detinha 101.752 em janeiro, conforme a pesquisa. No início de abril, os números foram alavancados para 116.652.

A Ponte Preta foi o segundo clube com mais crescimento nas mídias. Embalada pela boa campanha no Paulista, a Macaca viu seu número de seguidores crescer 12% de janeiro a abril. Em números absolutos, o time campineiro tem 450 mil fãs. O terceiro colocado foi o Paraná, com 10,11% no aumento de curtidas.

- Anúncio -
Líder estadual

O goiano mais popular nas redes sociais é o Goiás Esporte Clube. Na soma de Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, o Esmeraldino tem 947.972, de acordo com a pesquisa. A mídia mais popular é o Twitter, com mais de 570 mil seguidores. Nacionalmente, o Alviverde ficou em 21ºlugar. O Atlético é o 40º colocado no país, enquanto o Vila Nova não apareceu na pesquisa.

Levando em conta todos os clubes do país, o Corinthians lidera. O Timão tem mais de 18 milhões de fãs em suas redes sociais. Flamengo, com 17 milhões, São Paulo, com 11 milhões, e Palmeiras, com 7 milhões, vêm em seguida. O destaque é a Chapecoense, que beira os 6 milhões de seguidores e é a sexta entre as equipes do país.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P