O Atlético é o clube brasileiro que mais cresceu nas redes sociais em 2017. Os dados são da pesquisa realizada pelo Ibope Repucom. Entre janeiro e abril, de acordo com o levantamento, o Rubro-Negro evoluiu mais de 14%.
O estudo apontou que o crescimento da base digital do Dragão teve como ápice a ascensão do clube à Série A. No combinado de Facebook, Twitter e Instagram, o Atlético detinha 101.752 em janeiro, conforme a pesquisa. No início de abril, os números foram alavancados para 116.652.
A Ponte Preta foi o segundo clube com mais crescimento nas mídias. Embalada pela boa campanha no Paulista, a Macaca viu seu número de seguidores crescer 12% de janeiro a abril. Em números absolutos, o time campineiro tem 450 mil fãs. O terceiro colocado foi o Paraná, com 10,11% no aumento de curtidas.
Líder estadual
O goiano mais popular nas redes sociais é o Goiás Esporte Clube. Na soma de Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, o Esmeraldino tem 947.972, de acordo com a pesquisa. A mídia mais popular é o Twitter, com mais de 570 mil seguidores. Nacionalmente, o Alviverde ficou em 21ºlugar. O Atlético é o 40º colocado no país, enquanto o Vila Nova não apareceu na pesquisa.
Levando em conta todos os clubes do país, o Corinthians lidera. O Timão tem mais de 18 milhões de fãs em suas redes sociais. Flamengo, com 17 milhões, São Paulo, com 11 milhões, e Palmeiras, com 7 milhões, vêm em seguida. O destaque é a Chapecoense, que beira os 6 milhões de seguidores e é a sexta entre as equipes do país.