Em duelo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO acumulou o sétimo jogo sem vencer. No Estádio Antônio Accioly, com grande presença da torcida, o Dragão empatou com o Juventude em 1×1. Zé Roberto marcou para os goianos, enquanto Ricardo Bueno igualou no fim. O resultado não foi bom para nenhum dos lados.
Mais do Dragão
Saiba tudo sobre os lances da partida no Tempo Real EG
Confira a classificação completa e atualizada da Série A
Os minutos iniciais deram a impressão de que o primeiro tempo seria alucinante. Aos três, Janderson recebeu passe de Brian Montenegro e mandou para fora. Aos nove, André Luís finalizou e o goleiro Douglas segurou firme. Aos 12, o zagueiro Vitor Mendes tirou em cima da linha o que teria sido um gol rubro-negro. Houve um impedimento na jogada, de qualquer forma. Aos 14, Janderson arrematou novamente e Douglas fez outra defesa.
Depois disso, no entanto, o Juventude equilibrou as ações e o ritmo da partida caiu drasticamente. Até a chegada do intervalo, apenas dois lances foram realmente relevantes. O goleiro Fernando Miguel sentiu um mal-estar estomacal e precisou ser substituído por Luan Polli. Além disso, aos 46 minutos, Janderson voltou a chutar para o gol e Douglas impediu mais uma vez.
Substituições decisivas
O começo da segunda etapa foi bem parecido com o fim da primeira. Atlético e Juventude faziam um embate equilibrado, até que o técnico Marcelo Cabo sacou Brian Montenegro e colocou Zé Roberto em campo. Dois minutos depois, saiu o gol rubro-negro dos pés do artilheiro do time no Brasileirão, agora com seis tentos. Janderson finalizou e a bola foi rebatida pela defesa, caindo nos pés de Zé Roberto. O atacante ajeitou e chutou para vencer Douglas e abrir o placar em Goiânia.
A partida permaneceu bastante disputada, com algumas jogadas interessantes. Aos 26, Sorriso desviou para segurada firme de Luan Polli. Aos 32, João Paulo arriscou de longe e Douglas espalmou para escanteio. Aos 42, veio a “água no chopp”. Cinco minutos depois de entrar em campo, o ex-atleticano Chico deu uma ótima assistência para Ricardo Bueno tocar por cima e empatar o confronto. Não deu tempo para mais nada, e cada time somou apenas um ponto na noite.