Mesmo sem ainda entrar em campo pela 37° rodada da Série A, onde o Atlético Goianiense enfrenta o Palmeiras, nesta segunda-feira (22), às 18h, no Allianz Parque, o Dragão conseguiu a sua vaga na Copa Sul-Americana 2021.
Isto ocorreu devido a vitória do Bahia contra o Fortaleza por 4×0, na Arena Castelão, neste sábado (21). Desta maneira o Dragão não poderá ser alcançado pelo 15° colocado, o primeiro fora da zona de classificação para a Sul-Americana, mesmo perdendo os dois jogos que lhe resta.
Mais do Dragão
Zagueiro está de saída do clube
Marcelo Cabo se preocupa com calendário
A faixa de classificação para a Sul-Americana se estendeu até a 14° colocação graças a final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio, que estão entre os sete primeiros colocados da Série A.
Ambos na pior das hipóteses terminariam o brasileirão na nona colocação, desta forma uma vaga seria aberta para a 14° colocação, independente de quem for campeão da Copa do Brasil, visto que o Palmeiras já está na Libertadores 2021 por ser o atual campeão do torneio.
O Atlético irá estrear o novo formato do torneio com fase de grupos. Serão grupos de quatro times com seis rodadas, com turno e returno. A cada partida fora de casa o Dragão irá faturar 300 mil dólares, independente do adversário. A premiação aumenta até as fases finais da competição.