5.6 C
New York
quarta-feira, dezembro 1, 2021
Início Futebol Atlético Dragão sai atrás, vira, mas Figueirense busca empate no Orlando Scarpelli

Dragão sai atrás, vira, mas Figueirense busca empate no Orlando Scarpelli

Na tarde deste sábado, 29, o Atlético-GO encarou o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, e empatou pelo placar de 2 a 2, partida válida pela 29ª rodada do Brasileiro da Série B. Os gols do Figueira foram marcados por Elton e Diego Renan. Para o Dragão, anotaram Thiago Santos e Júlio César.

Com o resultado, o rubro-negro goiano fica em 6º lugar na classificação geral, 44 pontos ganhos. O Furacão é 9º, 40 pontos conquistados. Na próxima rodada, sábado, 6, o Atlético faz o clássico com o Vila Nova, às 16h30, no Antônio Accioly. Antes, na terça, 2, o Figueirense duela no Castelão com o Sampaio Corrêa, às 19h15.

Gol no começo e resposta do Atlético

- Anúncio -

O Figueirense começou explorando bem o lado esquerdo do campo e, logo aos 2 minutos, abriu o placar. Após cruzamento na área, a bola desviou na marcação e sobrou para Elton que fuzilou as redes. 1 a 0 Furacão. O Dragão não esperava sofrer um tento tão rápido, mas não sentiu a pressão no decorrer da partida, que foi de muita marcação e travado no meio-campo. Aos 13, veio o empate.

Confira como foi em tempo real!

A bola viajou na área, a defesa falhou e, Thiago Santos, oportunista, desviou de leve e marcou para o rubro-negro goiano. 1 a 1. A tática de jogar mais pelo lado esquerdo foi mantida pelo Figueira, mas os times criaram poucas finalizações e saíram cartões amarelos, por faltas duras ou reclamação. Mesmo assim Jefferson teve que trabalhar bem aos 43 e 45 minutos.

No primeiro lance, Elton invadiu a área, chutou forte e Jefferson teve que espalmar salvando o Dragão. No segundo, João Paulo, de longe, chutou com efeito e quase surpreendeu o arqueiro, que mandou para a linha de fundo.

Empate prevalece no fim

A segunda etapa começou com o Atlético virando o marcador logo a um minuto. Kayzer cruzou pela direita e Júlio César desviou para as redes. 2 a 1 Dragão. A entrada de Maikon Leite aumentou o poder de fogo do Furacão, que foi para cima. Aos 18, Maikon chutou no cantinho e Jefferson mandou para a linha de fundo fazendo ótima defesa.

Mas aos 30, após boa jogada pela direita, não deu. Maikon Leite cruzou para Diego Renan, que de cabeça mandou no canto esquerdo de Jefferson. 2 a 2. O Atlético ainda acreditou nas jogadas aéreas e quase marcou já no finalzinho, aos 47 minutos. Bola na área, Gilvan antecipou o goleiro e, de cabeça, mandou por cima.

Ficha técnica:
Figueirense 2×2 Atlético-GO
29ª rodada da Série B
Data: 29 de setembro de 2018
Horário: 16h30
Local: Orlando Scarpelli, em Santa Catarina
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva/SE
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios/SE e Ailton Farias da Silva/SE
Cartões amarelos: Nogueira, Matheus Sales, Jorge Henrique e Elton (FIG); Mascarenhas e Rômulo (ACG)
Gols: Elton 2′ 1T e Diego Renan 30′ 2T (FIG); Thiago Santos 13′ 1T e Júlio César 1′ 2T (ACG)
Figueirense: Dênis; Diego Renan, Cleberson (Eduardo), Nogueira e João Paulo; Betinho, Gustavo Ferrareis (Maikon Leite) e Matheus Sales; Juninho (André Santos), Jorge Henrique e Elton.
Técnico: Rogério Micale
Atlético-GO: Jefferson; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Mascarenhas (Bruno Santos); Bambu, Rômulo e João Paulo; Júlio César (Vitinho), Kayzer e Thiago Santos (Denilson).
Técnico: Claudio Tencati
Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Goiás não chega a um acordo com Manga e atacante irá deixar o clube

O Goiás não chegou a um acordo com o empresário do jogador Alef Manga, Marlei Feliciano, e com isso o jogador não...

Torneio FGF: Sub-13 e Sub-15 já estão nas fases finais

O Torneio FGF está perto de conhecer os seus campeões da atual temporada. O Sub-13 teve a partida de ida da final...

Diretor do Dragão busca regionalização de torcida e imagina reformulação dos estaduais

Em entrevista ao Esporte Goiano durante o Conselho Técnico do Campeonato Goiano de 2022, o diretor administrativo do Atlético-GO, Marcos Egídio, tocou...

Com transmissões do EG, finalistas do Campeonato Goiano masculino de futsal serão conhecidos nesta quarta (1)

Na noite desta quarta (1), a grande decisão do Campeonato Goiano adulto masculino de futsal será definida. A partir das 20h30, os...

Com vagas limitadas, Desafio dos Brutus chega à Senador Canedo neste mês de dezembro

No dia 12 de dezembro, a partir das 9h, a cidade de Senador Canedo recebe o Desafio dos Brutus, uma corrida de...
Anúncio