O meia Shaylon é o novo reforço do Dragão para a temporada. O jovem de 24 anos acertou com o Atlético/GO um contrato em definitivo de dois anos. O clube compra 70% dos direitos do jogador. O atleta já treina no CT do Rubro-negro, em Goiânia. Ele atuou pelo Verdão em 2020.
Formado nas categorias de base da Chapecoense, em 2014, Shaylon foi contratado pelo São Paulo em 2015 e rescindiu contrato no início de dezembro de 2021. Atuando pelo Tricolor, o meio-campista atuou sob comando de Rogério Ceni.
Mais do Dragão:
Atacante ex-Sport está contratado
Atlético 1×1 Gama
Atlético integra 12 da base
Na ocasião em que foi promovido, o jogador tinha ótimos números, tendo marcado 23 gols em 48 jogos pela base. Entretanto, no profissional, o jogador nunca teve muitas oportunidades e das poucas vezes que foi titular, não conseguiu se firmar.
Sem sucesso no time paulista, o meia foi emprestado ao Bahia, em 2019, onde foi titular na maioria dos jogos, tendo contribuído com cinco gols. Mesmo com o alto número de jogos, ele não foi comprado pelo Tricolor de Aço e retornou ao São Paulo.
Em 2020 foi novamente emprestado, mas desta vez para o Goiás. Pelo Verdão foram 26 jogos, com 5 assistências e um gol marcado e novamente foi devolvido ao clube paulista. Em 2021 não teve muitas chances com Hernán Crespo e teve algumas oportunidades com Rogério Ceni.
Após a rescisão de contrato, o atleta estava livre para negociar no mercado e terá novo desafio pela frente com a camisa do Dragão. Além de Shaylon, o Atlético já tem como reforços: os atacantes Delatorre e Léo Barcia, os goleiros Renan e Ronaldo, os volantes Ramon e Édson e o meia Jorginho, além da compra em definitivo do volante Gabriel Baralhas.