Buscando retomar o caminho das vitórias, o Atlético encara o Avaí neste domingo, 01, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis. O time rubro-negro vem de um resultado adverso na última rodada, onde perdeu para o Cruzeiro em pleno estádio Olímpico por 2×1, e agora espera um resultado positivo diante do leão catarinense.
Para isso o Dragão tem que superar a boa fase do Avaí que não perde desde o dia 03 de Agosto, goleada sofrida para o Atlético Paranaense, 5×0. O Atlético-GO é o último colocado com 22 pontos, e em caso de triunfo pode diminuir a diferença para os times fora da zona, desde que Vitória, Ponte Preta e São Paulo não vençam suas partidas.
Em caso de derrota, o rubro-negro goiano pode afundar de vez na competição. O Leão por sua vez é o décimo quinto colocado com 30 pontos. Se vencer, distancia do Z4, mas em caso de derrota pode retornar para a zona.
As equipes
O Atlético vai a campo com três alterações no time principal. Na zaga, Gilvan, suspenso, sai para a entrada de Eduardo Bauermann. No meio, o volante Igor, contundido, dá lugar a Jorginho, que retorna aos titulares. E no ataque, Walter retorna de suspensão e entra no lugar de Alison. No mais é a mesma equipe que vem atuando na série A.
Eduardo Bauermann quer vitória para retomar a confiança
O Avaí por sua vez não tem desfalques para a partida. A única dúvida era o goleiro Douglas, que não treinou na última sexta-feira na Ressacada, mas o técnico Claudinei Oliveira garantiu a presença do jogador contra o Dragão. Assim a equipe é a mesma que empatou com o Flamengo na última rodada.
Retrospecto
Ao todo foram 13 confrontos na história entre Atlético x Avaí em competições nacionais, e o equilíbrio se faz presente. Foram 5 vitórias para cada lado e 3 empates. O Atlético marcou 20 gols e o Avaí 17. No último confronto, o Dragão venceu os catarinenses por 3×1 jogando no estádio Olímpico, no primeiro turno da série A.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X ATLÉTICO-GO
26ª rodada do Brasileiro da Série A
Local: Estádio da Ressacada (SC)
Data: 1/10/17 (Domingo)
Horário: 16h
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Alberto Poletto Masseira (ambos CBF-SP)