5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolAtléticoDe virada, Dragão é derrotado pelo Atlético Mineiro

De virada, Dragão é derrotado pelo Atlético Mineiro

Na arena Independência, o Atlético Goianiense até saiu na frente no placar. Mas no final, novamente, não saiu com a vitória. O Dragão conheceu a sua vigésima derrota (em 33 partidas) na Série A ao ser derrotado por 3 x 2 pelo Atlético Mineiro. O rubro-negro completou oito jogos sem vencer.

Com o resultado, o time goiano segue afundado na tabela, ocupando a última posição com 27 pontos. Os gols do Dragão foram anotados por Andrigo e Diego Rosa, já para os mineiros marcaram Fred, Luan e Fábio Santos.

Veja como foi a partida!

- Anúncio -

O próximo adversário dos goianos será o Sport, domingo, 12, às 17h, no estádio Olímpico. Já o xará mineiro, que com a vitória subiu para a décima colocação com 45 pontos, encara o Bahia, também no domingo às 18h, na arena Fonte Nova, em Salvador.

Primeiro tempo

A partida começou muito movimentada, e com o Dragão propondo o jogo. Nos minutos inciais a equipe goiana foi melhor, tanto que logo de cara, aos 5 minutos, o rubro-negro de campinas abriu o placar.

Após uma boa tabela de Jorginho com Luis Fernando, o camisa 10 goiano entrou na grande área e cruzou para trás, onde estava Diego Rosa, que de cabeça, venceu o goleiro Victor, abrindo o placar: 1×0.

Após o gol, o Galo acordou na partida e começou a equilibrar as ações. Logo em sequência, aos 15 minutos, conseguiu um pênalti e o empate. Após cruzamento de Marcos Rocha, Gilvan subiu alto com Fred para afastar o perigo, mas o zagueiro do Dragão deixou o braço no rosto do atacante mineiro: pênalti. Na cobrança, Fábio Santos deixou tudo igual: 1×1.

O Dragão não sentiu o empate e foi para cima buscando o segundo gol. O time pressionava com Diego Rosa e Luis Fernando, mas foi Andrigo que conseguiu marcar, aos 26. Após cobrança de falta do próprio jogador, a bola foi na barreira e voltou para o meia-atacante, que dominou, ajeitou e chutou forte, sem chances a Victor, marcando um belo gol: 2 x 1.

Após o terceiro gol da partida, o segundo do Dragão, o jogo caiu de rendimento. As duas equipes começaram a se proteger mais, tocaram mais a bola, procurando os espaços para chegar ao gol adversário, porém sem sucesso.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Galo buscando o gol de empate. O time mineiro sufocava o Dragão, e após a entrada de Luan, os mandantes melhoraram muito e, aos 6 minutos, chegou ao empate. Marcos Rocha cobrou lateral para a área e Luan, com seus 1m70 de altura, acabou vencendo a marcação goiana e anotou o gol de empate numa cabeçada: 2 x 2.

O clube alvinegro passou a dominar a partida até chegar a virada, aos 19 minutos. Em jogada de Valdívia, que rolou a bola na ponta direita para Fred chutar de primeira. A bola desviou em Gilvan e morreu no fundo das redes: 3×2.

O Atlético Goianiense sentiu muito a virada e caiu de rendimento. A equipe rubro-negra tentava com Luis Fernando e Paulinho, mas não conseguia passar da marcação de Leonardo Silva e, principalmente, de Elias. O panorama seguiu até o término do jogo: dificuldades no meio campo e, com isso, foi o Galo que comemorou a vitória no embate de Atléticos.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3×2 ATLÉTICO-GO
Local:  Arena Independência (MG)
Data: 09/11/17
Horário: 20h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Público total: 8.204
Renda: R$ 11.055,00
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo dos Santos (PR)
GolsCAM (Fábio Santos 15′ 1T, Luan 6′ 2T, Fred 19′ 2T.); ACG (Diego Rosa 5′ 1T, Andrigo 26′ 1T)
Cartões Amarelos: Galo: Marcos Rocha, Leonardo Silva, Adílson, Cazares, Robinho e Fred, Dragão: Jonathan, Gilvan, Paulinho, Luis Fernando, Diego Rosa
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Adilson (Yago), Elias, Cazares (Luan), Valdívia (Gustavo Blanco); Robinho e Fred.
Técnico: Oswaldo Oliveira
ATLÉTICO-GO: Kléver; Jonathan, Gilvan, William Alves e Breno Lopes; Marcão Silva, Igor (Pedro Henrique, Andrigo (Paulinho), Jorginho e Luiz Fernando; Diego Rosa (Niltinho)
Técnico: João Paulo Sanches.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P