5.6 C
New York
terça-feira, abril 23, 2024
InícioFutebolAtléticoDragão derrota a Chape e vence a terceira na Série A

Dragão derrota a Chape e vence a terceira na Série A

Em confronto inédito na série A, o Atlético venceu, de virada, a Chapecoense na Arena Condá, na manhã deste domingo. O time rubro-negro apresentou uma futebol mais vistoso e ganhou por 2 x 1 da Chape, conquistando a terceira vitória na competição, sendo a primeira fora de casa.
Com o triunfo, o Dragão chega aos 12 pontos, ainda não sai da lanterna, mas diminuiu a diferença para os seus concorrentes (Coritiba, primeiro fora do Z-4, tem 17). O próximo jogo do Atlético será quarta-feira no Estádio Olímpico, contra o Grêmio, as 21h45. Já a Chapecoense encara o Bahia, quinta, as 19h30 no Morumbi.
1° Tempo
Precisando da vitória, o Atlético tomou a iniciativa. Logo aos 3 minutos, após um escanteio, Gilvan sozinho na área, cabeceou para fora, perdendo uma boa chance. A Chapecoense foi acordando aos poucos na partida e equilibrou as ações explorando as laterais, principalmente com Apodi, mas sem perigo para defesa atleticana. 

Veja mais do Atlético!

O jogo continuava bem estudado por ambas as equipes e, somente aos 27, a Chape assustou o Dragão, em cabeçada de Artur Caíke, que obrigou Felipe a fazer uma boa defesa. A resposta veio em seguida, com um chute de Paulinho, que acabou acertando o travessão. O empate persistiu no placar, até os minutos finais do tempo inicial.
O gol saiu somente aos 39. Depois  da cobrança de escanteio de Lucas Marques, Luiz Otávio subiu mais que a defesa atleticana e cabeceou sem chances a Felipe Garcia: Chape 1 x 0.
Etapa final
O segundo tempo começou semelhante ao primeiro, com o Atlético tomando as inciativas. Aos 3, Jorginho perdeu uma grande chance, cara a cara com Jandrei, após cobrança de falta de Niltinho.
A Chape apenas administrava o placar, criando pouco e deixando o tempo passar. Só que aos 22, após uma bela jogada de Luiz Fernando, o Atlético empatou a partida. O meia fintou a marcação pela esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro para Diego Rosa, sozinho, empatar: 1 x 1.
Com o gol, o Dragão cresceu na partida com o gol. Aos 27, depois de uma tabela na grande área, Luis Fernando chutou forte e a bola explodiu no travessão de Jandrei. A pressão rubro-negra aumentou e, aos 38, a virada veio. Gilvan marcou de cabeça, após um bate rebate na grande área. O zagueiro atleticano aproveitou a cochilada da defesa da Chape e virou o jogo: Atlético 2 x 1.
Nos minutos finais, a Chapecoense foi para cima do Dragão, mas não conseguiu marcar novamente. Dessa forma, a comemoração final foi goiana: Chapecoense 1 x 2 Atlético.
Ficha Técnica
Chapecoense 1 x 2 Atlético-GO
17° rodada Série A
Data: 30/07/17
Horário: 11h
Local: Arena Condá – SC
Arbitragem: Marcelo Aparecido (SP); Daniel Luis Marques e Bruno Salgado Rizo
Cartões amarelos: Luiz Antonio (CHA); Diego Rosa (ACG)
Gols: Luiz Otavio (Chapecoense), Diego Rosa e Gilvan (Atlético)
Chapecoense: Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés (Luis Antonio), Lucas Marques (Penilla), Andrei Girotto, Seijas (Lourency); Túlio de Melo e Arthur Caíke.
Técnico: Vinícius Eutrópio
Atlético: Felipe, André Castro (Jonathan), Roger Carvalho, Gilvan e Bruno Pacheco; Paulinho (Silva), Igor, Niltinho (Luiz Fernando), Andrigo e Jorginho; Diego Rosa.
Técnico: João Paulo Sanches
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P