5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioFutebolAtléticoNo Accioly, Dragão acaba com a invencibilidade do Goiás

No Accioly, Dragão acaba com a invencibilidade do Goiás

O Atlético encerrou a invencibilidade do rival Goiás. Neste domingo, no estádio Antônio Accioly, o Dragão ganhou o clássico por 2 x 1. Os gols foram anotados por Jorginho e Pedro Raul, com Gilberto Júnior descontando.

Veja como foi o tempo real!

Com o triunfo, o clube rubro-negro chega aos 25 pontos, garantindo o segundo lugar. Apesar de sofrer o primeiro revés, o time esmeraldino segue na ponta da tabela. Na última rodada, na quarta-feira, 21h30, o Verdão recebe o Iporá, na Serrinha, e o Atlético visita o Crac.

- Anúncio -

O jogo

A etapa inicial foi morna, mas dominada pelo Dragão. Fazendo valer o fator casa, o Atlético pressionou no início, com Lucas Rocha e Mike. Aos 5, Sidão salvou em três lances consecutivos, evitando gols de Pedro Raul (em cabeçada), além de chutes de Pedro Bambu e Matheus.

Aos 16, Pedro Bambu desarmou Léo Sena, acionou Pedro Raul, que arrancou até a entrada da área e devolveu o passe para o volante, que chutou cruzado, rasteiro. Sidão espalmou e Jorginho completou para as redes: 1 x 0. Renatinho e Michael, já na reta final, foram os responsáveis pelas únicas finalizações esmeraldinas no período.

Na etapa final, o Verdão voltou com outra postura e equilibrou as ações. Chegou ao empate aos 16, quando Gilberto Júnior cabeceou no ângulo, antecipando a defesa após cobrança de escanteio de Renatinho.

Com o jogo mais aberto, o Atlético chegou ao segundo gol. Jorginho acionou Gilsinho na esquerda e o atacante cruzou para Pedro Raul. O centroavante apareceu com espaço e, na risca da pequena área, cabeceou com força garantindo o triunfo.

Ficha técnica:
Atlético 2 x 1 Goiás
11ª rodada do Goianão 2019
Local: Estádio Antônio Accioly
Data: 17/03/2019
Horário: 16h
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA); Bruno Pires (FIFA) e
Cartões amarelos: Jonathan, Nícolas, Matheus e Jorginho (ACG); Caíque Sá, Marcelo Hermes e Léo Sena
Cartão vermelho: Brenner (GEC)
Gols: Jorginho (ACG) aos 9′ 1T (1-0), Gilberto Júnior (GEC) aos 16′ 2T (1-1) e Pedro Raul (ACG) aos 32′ 2T (2-1).
Dragão: Kozlinski; Jonathan (Reginaldo), Lucas Rocha, Gilvan (Oliveira) e Nícolas; Pedro Bambu, Washington, Jorginho e Matheus; Mike (Gilsinho) e Pedro Raul.
Treinador: Wagner Lopes
Goiás: Sidão; Caíque Sá (João Afonso), David Duarte, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto Júnior, Léo Sena, Marlone (Leandro Barcía) e Renatinho; Michael (Jr. Brandão) e Brenner.
Treinador: Maurício Barbieri
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P