5.6 C
New York
sexta-feira, julho 12, 2024
InícioFutebolGoiásCom dois gols de pênalti, Goiás bate o Gimnasia na Argentina e...

Com dois gols de pênalti, Goiás bate o Gimnasia na Argentina e vence a primeira na Sul-Americana

O Goiás venceu o Gimnasia y Esgrima por 2×0, nesta quinta-feira (4), em La Plata, Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Verdão fez um bom jogo, foi seguro e com duas penalidades a favor no segundo tempo, decretou a primeira vitória no torneio internacional. Esta também foi a primeira vitória do time na história da Sula atuando fora do Brasil. 

 

Vinícius e Matheus Peixoto marcaram os gols do duelo. O Verdão agora encara o Universitário, na Serrinha, no próximo dia 23, às 19h. O Gimnasia enfrenta o Independiente Santa Fé, em La Plata novamente, no mesmo dia e horário.

- Anúncio -

Mais do Verdão: 
Kauan é vendido para o Fortaleza
Promessa da base renova até o final de 2027
Goiás está próximo de acertar com patrocínio milionário 

Foto: Divulgação Conmebol

A primeira etapa foi bastante morna, com ambas as equipes sentido dificuldades em campo, criando pouco e não levando perigo ao gol adversário. O Gimnasia começou melhor, na metade do primeiro tempo o Verdão acordou em campo e equilibrou as ações, mas nada que pudesse tirar o branco do placar. Neste panorama o jogo terminou em 0x0 na primeira etapa. 

No segundo tempo o Goiás voltou melhor na partida, e estando mais ligado, abriu o placar aos nove minutos. Peixoto foi derrubado na área por Mastrángelo e o pênalti foi assinalado. Vinícius cobrou e abriu o placar, além disso o atleta argentino foi expulso. Com o 1×0 no placar o Verdão começou a se soltar e aproveitou os erros do adversário. 

O segundo gol saiu aos 36, também de pênalti. Matheus Peixoto foi derrubado na área por Tomás Fernandez e a falta foi marcada. Na cobrança, o próprio Peixoto marcou o segundo. Com os 2×0, o jogo ficou truncado, pegado. O Ginmasia ainda teve uma penalidade marcada pelo juiz aos 46, mas o VAR acabou anulando a decisão. Após este evento, o jogo  encerrado com a vitória do Verdão, a primeira na história do time jogando fora do Brasil no torneio. 

Ficha técnica
Gimnasia y Esgrima 0x2 Goiás
3ª rodada da Copa Sul-Americana 
Data: 04/05/23
Horário: 19h00
Local: Estádio Del Bosque, em La Plata, Argentina 
Árbitro: Luiz Quiroz (EQU)
Assistentes:  Christian Lescano e Danny Avila (EQU)
4° Árbitro: Alex Cajas (EQU)
VAR: Manuel Vergara (CHI)
AVAR: Edison Cisternas (CHI) 

Amarelo: Tomás Muro (GYE), Jhonny Lucas, Vinícius, Palacios (GOI)
Vermelho:
Diego Mastrángelo (GYE)

Gol:
Vinícius (9′ 2T), Matheus Peixoto (36′ 2T) – (GOI) 
Gimnasia y Esgrima: Nelson Insfrán; Guillermo Henrique, Tomás Fernández, Diego Mastrángelo e Rodrigo Gallo; Alexis Steimbach, Nicolás Sanchez e Tomás Muro (Mamut);  Alan Sosa, Cristian Tarragona e Franco Torres (Mammini) 
Técnico: Sebastián Romero 
Goiás: Marcelo Rangel; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Hugo; Zé Ricardo, Jhonny Lucas (Morelli) e Fellipe Bastos (Apodi); Vinícius (Matheuzinho), Palácios (Guilherme Marques) e Matheus Peixoto 
Técnico: Emerson Ávila 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P