O Goiás venceu o Gimnasia y Esgrima por 2×0, nesta quinta-feira (4), em La Plata, Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Verdão fez um bom jogo, foi seguro e com duas penalidades a favor no segundo tempo, decretou a primeira vitória no torneio internacional. Esta também foi a primeira vitória do time na história da Sula atuando fora do Brasil.
Vinícius e Matheus Peixoto marcaram os gols do duelo. O Verdão agora encara o Universitário, na Serrinha, no próximo dia 23, às 19h. O Gimnasia enfrenta o Independiente Santa Fé, em La Plata novamente, no mesmo dia e horário.
Mais do Verdão:
Kauan é vendido para o Fortaleza
Promessa da base renova até o final de 2027
Goiás está próximo de acertar com patrocínio milionário

A primeira etapa foi bastante morna, com ambas as equipes sentido dificuldades em campo, criando pouco e não levando perigo ao gol adversário. O Gimnasia começou melhor, na metade do primeiro tempo o Verdão acordou em campo e equilibrou as ações, mas nada que pudesse tirar o branco do placar. Neste panorama o jogo terminou em 0x0 na primeira etapa.
No segundo tempo o Goiás voltou melhor na partida, e estando mais ligado, abriu o placar aos nove minutos. Peixoto foi derrubado na área por Mastrángelo e o pênalti foi assinalado. Vinícius cobrou e abriu o placar, além disso o atleta argentino foi expulso. Com o 1×0 no placar o Verdão começou a se soltar e aproveitou os erros do adversário.
O segundo gol saiu aos 36, também de pênalti. Matheus Peixoto foi derrubado na área por Tomás Fernandez e a falta foi marcada. Na cobrança, o próprio Peixoto marcou o segundo. Com os 2×0, o jogo ficou truncado, pegado. O Ginmasia ainda teve uma penalidade marcada pelo juiz aos 46, mas o VAR acabou anulando a decisão. Após este evento, o jogo encerrado com a vitória do Verdão, a primeira na história do time jogando fora do Brasil no torneio.