5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioFutebolAtléticoDodô muda o jogo, Atlético-GO bate Guarani e comemora volta à Série...

Dodô muda o jogo, Atlético-GO bate Guarani e comemora volta à Série A

A noite de sábado (25) não tem hora para acabar em Campinas. Depois de uma incrível campanha recuperação, o Atlético-GO comemorou o retorno à Série A do Brasileirão depois de derrotar o Guarani por 3 a 0 e contar com tropeço do Vila Nova para chegar ao G-4 na rodada decisiva.


O homem decisivo foi Dodô. Ele saiu do banco após o intervalo, entrou no lugar de Lucas Esteves e abriu o marcador. Depois, ainda serviu de bandeja o segundo gol para o artilheiro Gustavo Coutinho. No fim, Matheus Peixoto também marcou. O Dragão termina a Série B com 64 pontos e em quarto lugar, atrás do campeão Vitória, do Juventude e do Criciúma, que ficou com a mesma pontuação

Mais do Dragão
Veja como foi o confronto final lance a lance

- Anúncio -

Foram vários minutos de um jogo muito morno no primeiro tempo. A torcida, de fora, já avisava que os demais resultados ajudavam. Contudo, o Atlético-GO só conseguiu chegar bem em alguns lances isolados pela direita, mas não empolgou ou assustou Pegorari. O Dragão cresceu somente após a expulsão de Iago Teles e ampliou a pressão depois que Alix e João Victor também foram para o chuveiro mais cedo. Coutinho teve boa chance, mas parou em Pegorari. Luiz Felipe também finalizou com perigo e quase marcou.

Nos vestiários, Jair Ventura selecionou o grande nome do duelo. O treinador chamou Dodô, que entrou com tudo e resolveu em três minutos. O meia fez o primeiro gol aos seis, após cobrança de escanteio de Shaylon. Aos nove, serviu uma bola açucarada para o artilheiro Gustavo Coutinho, que testou firme para anotar pela 14ª vez. Sem forças para reagir, o Guarani só pôde assistir o time rubro-negro jogar e fazer o terceiro, com Matheus Peixoto.

Com o duelo resolvido em Goiânia, o estádio todo acompanhou com apreensão os minutos finais em Natal, depois de o Juventude virar e deixar o Dragão dependente de um tropeço do rival Vila Nova. A tensão, depois do apito final, foi substituída por muita festa no Accioly.

Ficha técnica
Atlético-GO 3 x 0 Guarani
38ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 25 de novembro de 2023
Horário: 17h
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia, GO
Árbitro: José Mendonça da Silva (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Antônio Adriano de Oliveira (MA)
VAR: Diego Lopez (BA), auxiliado por Marcus Vinícius Gomes (MG)

Amarelos: Lucas Esteves, Matheus Peixoto (ACG)
Vermelhos: Iago Teles, João Victor (GUA); Alix (ACG)
Gols: Dodô, aos 6’2T, Gustavo Coutinho, aos 9’2T, Matheus Peixoto, aos 47’2T (ACG)

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix e Lucas Esteves (Dodô); Matheus Sales, Gabriel Baralhas (Rhaldney) e Shaylon; Kelvin (Airton), Gustavo Coutinho (Matheus Peixoto) e Luiz Fernando (Heron).
Técnico: Jair Ventura.
Guarani: Pegorari; Diogo Mateus (Isaque), Lucão, Alan Santos e Mayk (Régis); Wenderson (Alvariño), Lucas Araújo e Gustavo França (Bernardo); Iago Teles, João Victor e Pablo Thomaz (Lucas Silva).
Técnico: Umberto Louzer.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P