A prioridade do Atlético-GO na temporada é a permanência na Série A do Brasileirão. Quem deixa isso claro é o supervisor de futebol do clube, Júnior Mortosa. Segundo ele, os rubro-negros trocariam um eventual título da Sul-Americana por mais uma temporada na elite.
“É a principal competição. Nós trocaríamos, caso o Atlético-GO fosse campeão da Sul-Americana, o título pela permanência do clube na Série A”, disse ao EG.
Mais do Dragão
Jorginho perde três titulares para o clássico
Para se garantir na primeira divisão, o Dragão precisa de uma reação imediata. E o próximo jogo é contra o rival Goiás, na Serrinha. O duelo vale muito para Jorginho, que tem o emprego ameaçado, mas ganhou um ‘voto de confiança’ da diretoria.
“Foi dada mais uma oportunidade ao Jorginho. Se a gente analisar, do Flamengo para cá, tirando o jogo da Copa do Brasil, foi o período que o Atlético-GO mais pontuou no Campeonato Brasileiro, com mais de 50% dos pontos disputados. O jogo de domingo foi atípico por uma infelicidade da nossa zaga. Mas precisamos reagir e, infelizmente, tem que ser dentro de um clássico”, disse Mortosa.