5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoDiretor e técnico do Iporá, Guilherme Gomes cita desafios e destaca carinho...

Diretor e técnico do Iporá, Guilherme Gomes cita desafios e destaca carinho pelo clube

Um dos principais nomes do Iporá na brilhante caminhada até aqui na Série D é Guilherme Gomes. Ele não só é o diretor de futebol do clube, responsável por montar um elenco que vem conquistando bons resultados com poucos recursos, como também o treinador. Gomes assumiu após a saída de Gilberto Pereira, com a intenção de enxugar gastos e ainda assim manter uma equipe competitiva.

Iporaense de nascença, o profissional tem experiência tanto dentro quanto fora de campo. Gomes já atuou no departamento físico de vários clubes, bem como executou o cargo de auxiliar técnico. Nos últimos anos, ele passou a ser gestor. Multifunção, ele está no Lobo Guará desde 2015, na função diretiva. De lá para cá, os resultados foram excelentes.

No primeiro ano, com Anápolis e Vila Nova na Divisão de Acesso, o clube quase subiu, ficando em terceiro. Em 2016 veio o acesso. Na elite, o Iporá conquistou, por dois anos consecutivos, a vaga na Série D, além de ter feito campanhas surpreendentes. Em 2019, apesar do desempenho ruim no Estadual, o time do oeste goiano vai muito bem no torneio nacional.

- Anúncio -

Em entrevista ao Esporte Goiano, Gomes destaca o currículo e revela que só aceitou o convite para ser alçado ao cargo de treinador pelo carinho especial que tem com o Ipec.

– Sou de dentro do campo, de formação. Trabalhei no departamento físico de vários clubes aqui de Goiás, Tocantins, Mato Grosso e do Pará. Já desenvolvi a função de auxiliar técnico na Rioverdense, em 2006, e no Araguaína. Se fosse em outro clube, eu não teria aceitado o convite. Aceitei por ser daqui, por ter um carinho muito grande e por ser a pessoa que mais conhece a realidade econômica e política do clube. Também sou quem mais conhece o elenco porque contratei todos os atletas – disse.

Renato Alves destaca união do elenco do Iporá

Questionado se, após esta experiência, deseja continuar como treinador, Guilherme Gomes despistou. O profissional preferiu não fechar portas, mas indicou que prefere cargos de gestão.

– Às vezes as coisas acontecem na nossa vida sem a gente esperar. Não podemos fechar uma porta. Tenho investido na área de gestão, pois gosto muito. Venho fazendo ótimos trabalhos aqui no estado. O que temos que fazer é focar nesta reta final de Série D, pois representamos todo o estado. Vamos ver o que tem para a gente à frente. No momento, o foco é o Iporá, nessa dupla função de administrar o dia a dia – comentou.

Reforços

Com apenas 16 atletas disponíveis no plantel, o Lobo Guará precisa ir ao mercado. Diante do União, Gomes teve apenas um goleiro à disposição e, por isso, o arqueiro Pedro Campanelli, filho do treinador Marcelo Cabo, foi contratado nesta semana. Além dele, o diretor e técnico do Iporá destaca que novos jogadores devem chegar para aumentar o elenco.

– O sistema do clube será liberado pós-eleição, na segunda ou terça-feira. Vamos nos reforçar. Contra o União tivemos somente 16 jogadores. Tínhamos 18, mas houve a saída do Cardoso e a lesão do Leno. Focaremos no dia a dia, que é muito trabalhoso, tanto fora do campo quanto dentro – afirmou.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P