5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioMais EsportesE-SportsDiretor de marketing da Rensga valoriza base de fãs e explica fenômeno:...

Diretor de marketing da Rensga valoriza base de fãs e explica fenômeno: “timing certo”

A Rensga BitPreço vem marcando o seu nome no cenário nacional de esportes eletrônicos. Além da franca evolução nas equipes desde a sua fundação, em 2019, o posicionamento irreverente nas redes sociais chama a atenção. O diretor de marketing dos Cowboys, Sávio Barra, falou sobre o fenômeno em entrevista exclusiva ao Esporte Goiano.

Mais dos eSports
Rensga fecha patrocínio e muda de nome
Cowboys provocam LOUD e Fla no CBLOL

Desde que iniciou as suas atividades, a Rensga se destaca por seu bom-humor. Seja na vitória ou na derrota, a equipe goiana de eSports sempre dá um jeito de deixar as situações mais leves, fazendo memes ou provocando outras organizações. Sobre isso e muito mais, você confere na entrevista a seguir:

- Anúncio -

 

A Rensga é uma equipe relativamente nova, mas já bastante conhecida nacionalmente. Isso se deve em grande parte pelo trabalho de social media do time. Como foi o processo de decisão por uma pegada mais irreverente da equipe? Vocês esperavam tanto sucesso?

Foi um trabalho feito a muitas mãos, por um time de marketing multidisciplinar e que envolveu muita pesquisa, planejamento, design e conteúdo. A pegada mais irreverente foi pensada exatamente para mexer com o cenário nacional e tínhamos uma essência que permitia isso. As expectativas eram altas, mas ninguém esperava o sucesso em um prazo tão curto.

Em um estudo da Comscore em junho deste ano, a Rensga foi apontada como o décimo time de maior engajamento nos eSports no Brasil. Como você enxerga essa marca e quão longe a equipe pode chegar neste quesito?

É uma marca extremamente relevante para um time com apenas dois anos de história. A tendência é que a nossa base de fãs e admiradores continue crescendo nos próximos anos e que cheguemos nos patamares dos maiores do cenário, que já estão aí há muito mais tempo.

Na maioria das vezes, as pessoas costumam lidar com bom-humor às postagens da Rensga. Ainda assim, há casos de torcedores que criticam duramente o estilo provocador de vocês?

A nossa rejeição é muito pequena, até porque as pessoas já perceberam que o nosso humor está sempre dentro dos limites do respeito a tudo e a todos e que o objetivo é de diverti-las. Encontrar esse tom é um desafio constante.

Recentemente, vocês zoaram os jogadores da LOUD e o Ranger do Flamengo no CBLOL, e tenho certeza que pode vir mais por aí. Tendo isso em mente, há algum limite que vocês não ultrapassam? Por exemplo, algum time ou jogador que vocês zoam menos por algum motivo?

O limite é sempre baseado no respeito a todos. Aqueles que também nos zoam ou que nos dão mais abertura para isso costumam ser nossos maiores alvos, obviamente. Os famosos “trash talk” ou “farpas” fazem parte de qualquer cenário esportivo e o timing certo é o segredo de tudo.

Mesmo quando o time perde, a Rensga costuma fazer postagens bem-humoradas nas redes sociais. Você acha que isso é determinante para que os torcedores tenham um certo carinho pelos Cowboys, até mesmo aqueles que apoiam outros clubes?

Sem dúvida. Independente do resultado esportivo, não podemos nos esquecer nunca que estamos no mercado do entretenimento e a palavra de ordem é diversão. Ver as pessoas felizes e engajadas é o que nos move.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P