Durante a apresentação oficial do elenco do Grêmio Anápolis, o diretor esportivo Pedro Correia concedeu entrevista a jornalistas. Respondendo perguntas do Esporte Goiano, o dirigente reafirmou o estilo de jogo da Raposa, fazendo previsões para um futuro de curto a longo prazos.
Mais do futebol goiano
Atual campeão estadual, GEA apresenta elenco para a temporada
Anápolis acerta a contratação de cinco jogadores; dois renovam
O projeto do Grêmio Anápolis vem rendendo frutos para o clube. Apostando em um elenco de jogadores jovens e alguns mais experientes, o time foi campeão do Goianão em 2021, desbancando o Vila Nova nos pênaltis e faturando um título inédito até então. Por conta do sucesso do planejamento, a Raposa deve manter o seu estilo.
“Quem está de fora pensa que o Grêmio vai mudar a sua forma de atuar e tentar ter uma equipe mais robusta, velha, madura. E eu respondo com uma pergunta: ‘no ano passado não ocorreu bem da forma que o Grêmio vinha atuando?’. Para nós, é óbvio que vamos querer sempre manter esse projeto. Daqui a dez anos, o Grêmio será exatamente igual no projeto em si, mas queremos que esteja em patamares cada vez maiores”, destacou Pedro Correia.
“Defender a nossa imagem”
Citando o atacante Lucão, que defende as cores do Atlético-GO, o diretor esportivo do Grêmio Anápolis afirma que o propósito de vender jogadores para o cenário europeu e brasileiro vem dando certo. Desta forma, a Raposa sonha com voos altos no estadual da próxima temporada.
“Não vamos entrar com a condição de defender o título. Vamos entrar com a condição de defender a nossa imagem, porque acaba sendo mais importante acima de tudo. Se perguntar para cada um dos times nesta pré-temporada, todos vão dizer que querem ganhar. Até porque se o Grêmio conseguiu chegar em uma final e ganhar, é óbvio e legítimo que outras equipes também tenham essa ambição. Não somos mais do que ninguém, mas não nos coloquemos abaixo”, afirmou.
Em um espaço de dez anos, Pedro Correia deseja ver o clube disputando pelo menos a Série C, com um CT e equipes profissionais e de base, sendo que esse último objetivo seria feito à curto prazo.