O Vila Nova iniciou sua preparação para a temporada 2017 nesta segunda-feira, dia 2, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Além da apresentação de membros da comissão técnica e do novo gerente de futebol, cinco reforços foram anunciados.
Em entrevista coletiva, Felipe Albuquerque, diretor de futebol colorado, revelou que o goleiro Matheus Kayser, os volantes Billy e PH, o meia Moraes Jr e o atacante Wallyson estão acertados. As apresentações só vão acontecer após a assinatura dos contratos.
O dirigente falou sobre as características dos novos jogadores do Tigrão. “O Billy é um jogador de pegada, que o Mazola conhece e confia muito, pois já o comandou no Paysandu, em 2014. O PH é um volante de muita força, com boa estatura, que chuta bem de fora da área e já chegou a atuar como meia. Já o Wallyson é um atleta extra-série, acostumado a jogar em alto rendimento. Disputou Série A, Libertadores e esperamos que ele mostre isso dentro de campo”.
Um dos nomes mais desconhecidos é do meia Moraes Júnior. Mesmo assim, o atleta de 22 anos conta com a confiança da diretoria e comissão técnica vilanovense. “Já vínhamos monitorando ele desde a saída do Jean Carlos, no ano passado. Ele pertence à Traffic. Jogador de muita qualidade, canhoto, que foi descoberto pelo Solskjær, norueguês que foi jogador do Manchester United”.
Novos reforços
Com apenas dois zagueiros no elenco (os jovens Brunão e Luizão, que estão disputando a Copa SP de juniores), o Vila busca reforçar a defesa. Felipe Albuquerque afirmou que está em negociação com cinco zagueiros, sendo que dois deles estão atuando no futebol europeu. O diretor destacou que não serão contratados “apostas”. “São atletas para chegar e jogar, inclusive a Série B”.