O presidente da SAF do Centro Oeste, Rogério Mancini, afirmou em entrevista exclusiva ao Esporte Goiano, que o objetivo do clube no Goianão 2026 é a permanência. Essa será a primeira vez que o clube disputa a elite do estadual.
Segundo Mancini, após conquistar o objetivo, o time sonha em conseguir uma vaga na Série D em 2027. O profissional destacou a importância de ter um calendário maior nas próximas temporadas.
Mais do Goianão:
Veja como foi o conselho técnico do Goianão
Crac muda escudo para a temporada 2026
Presidente do Inhumas traça objetivos na temporada 26
Centro Oeste vai emprestar Gustavo Vintecinco
Diretor do Anápolis mira o bicampeonato do interior
“Temos uma baita responsabilidade de representar bem o clube, num campeonato que é de elite. Falo para todos que o nosso campeonato está entre a terceira ou quarta força do Brasil. É um produto para expor nossos atletas, fico triste porque a CBF estipulou menos datas. Nosso objetivo é não cair de maneira alguma, temos vários, de ser campeão e vai descendo. E tentar não participar dos play-offs de descenso. É algo que vai ser agoniante, precisamos primeiro nos manter e depois buscar uma Série D. O Centro Oeste necessita de calendário em 2027, alguns atletas tem contratos longos, talvez em fevereiro já posso emprestar todos meus atletas, então queria usar mais para nós.”

SOBRE O ESTÁDIO E ELENCO
Mancini ainda revelou que o estádio Jaime Guerra, em Nerópolis, será a casa do clube no estadual. As reformas do gramado estão avançadas, restando apenas vestiários e iluminação. Caso não ocorra a tempo do início da competição, a intenção é jogar em Goiânia.
“A pré-temporada se inicia no dia primeiro de dezembro, a comissão técnica chega 10 dias antes. O Paulinho Kobayashi indicou alguns atletas e os outros 60% do grupo são remanescentes, estavam emprestados e retornam. Nós treinamos em Goiânia e jogamos em Nerópolis, temos um convênio com a prefeitura com a nota premiada. É uma parceira com a FGF, clube e prefeitura. As reformas do Jaime Guerra está atrasado em um ponto e avançado em outro. No campo está legal, falta alguns ajustes como vestiário e iluminação. O plano B será jogar no Olímpico, mas vamos conseguir entregar tudo antes do começo do campeonato.”
O Centro Oeste está no grupo C, ao lado de Atlético-GO, Abecar e Anapolina, os times do grupo não se enfrentam e sim somente os das outas chaves. Desta forma o caçula do Goianão irá pegar na primeira fase: Anápolis, Goiás, Jataiense, Aparecidense, Vila Nova, Crac, Goiatuba e Inhumas.

