O diretor de futebol do Anápolis, Warditon Dutra, em entrevista à Pimentv, afirmou que o objetivo do Galo da Comarca no Goianão 2026 será o bicampeonato do interior. Consequentemente, pegar uma das vagas da Copa do Brasil para o ano de 2027. O diretor espera dificuldades no caminho e elogiou o novo formato do estadual.
Mais do Goianão 2026:
Diretor da Jataiense mira conquista de uma vaga na Série D
Confira como ficou o novo formato do Goianão na próxima temporada
Com 22 atletas, Goiatuba inicia pré-temporada para o Goianão
Presidente da Aparecidense confirma dívidas no clube
“Com a limitação que a CBF impôs com números de datas, foi o melhor formato possível. Vamos em busca do bicampeonato do interior, a conquista de uma vaga na Copa do Brasil novamente. Sabemos que o campeonato é muito difícil, o interior vem muito forte, o Crac, Abecat, Anapolina, Inhumas, todas equipes que irão dar trabalho. Mas, estamos trabalhando para ter essa conquista.”
O Anápolis terá como rivais no Goianão o Vila Nova, Crac, Inhumas, Goiatuba, Atlético-GO, Abecat, Centro Oeste e Anapolina. Sobre o clássico contra a Xata, o diretor comentou que espera dificuldades, após anos sem ter o duelo:
“Não vamos ter jogos fácil, principalmente o clássico. Depois de muito tempo, mesmo com o mando nosso, não tem favorito. Nossa coirmã quer vence o tanto como nós. Cabe a gente para montar um time competitivo, nossa reapresentação ocorre dia primeiro e se deus abençoar, podemos fazer uma temporada novamente positiva.”
A estreia do Anápolis ainda não foi definida pela CBF, a tabela do torneio deve sair somente no final do mês, após a definição se o Goiás irá ou não para a Série A.

