O Goianésia acabou derrotado dentro do Valdeir José de Oliveira pelo Capital-DF neste domingo (25). O placar de 1 a 0 em favor dos visitantes coloca fim na curta sequência invicta do Azulão do Vale e recoloca os goianos no caminho das derrotas. O confronto foi válido pela 6ª rodada da Série D de 2025.
Estacionado com quatro pontos na 7ª posição do Grupo A5, o Goianésia vai vendo o G-4 ficar cada vez mais distante, restando oito jogos a serem disputados. O Capital, com o resultado obtido, retomou a 4ª posição com dez tentos somados.
Mais do futebol goiano:
Veja como foi: Goianésia 0x1 Capital-DF
A próxima rodada reserva difícil missão para o Azulão do Vale, que vai até o Mato-Grosso para encarar o Mixto. O embate acontece no sábado (31), às 18h. Por fim, o time da capital federal atua no dia seguinte, no domingo (1º), quando recebe o Goiânia a partir das 15h30.
Como foi a partida pela Série D 2025
Os visitantes estiveram mais à vontade durante o primeiro tempo, rondando o campo de defesa do Goianésia durante boa parte dos 45 minutos iniciais. A pressão, contudo, surtiu efeito no final do período, quando Wallace Pernambucano foi atingido por Caio dentro da área: pênalti para o Capital. O próprio atacante foi para a cobrança e converteu.
O Goianésia voltou com mais disposição para a segunda etapa, estando em desvantagem no placar. Porém, a equipe encontrava dificuldades para furar a defesa do Capital. Sandrinho, principal nome do Azulão nesta Série D, conseguiu finalização perigosa dentro da pequena área aos 18 minutos. Porém, faltou combinar com o goleiro Reynaldo, que evitou o empate.
Posteriormente, Sandrinho e Reynaldo voltaram a travar outro embate pessoal. O atacante do Azulão emendou chute na entrada da área, a bola desviou no caminho e forçou um milagre do arqueiro dos visitantes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.