A primeira rodada da Série B 2025 será concluída na noite desta segunda-feira (7). Em Goiânia, no Antônio Accioly, o Atlético-GO recebe o Athletic-MG, que disputa a segunda divisão nacional pela primeira vez na história. O confronto começa às 19h.
Mais Dragão:
-> Atlético está perto de título no futebol feminino
Após as eliminações precoces no Goianão – na semifinal, contra o Anápolis – e Copa do Brasil – contra o Retrô-PE, na segunda fase -, o Dragão aposta todas as fichas na Série B. Para retornar à elite, após o rebaixamento em 2024, o time rubro-negro aposta no retorno do treinador Cláudio Tencati, que dirigiu o time em 2018. O elenco foi mantido e poucas peças chegaram, como o goleiro Vladimir, o zagueiro Matheus Felipe e o meia Ariel, ex-Anápolis.
Empolgado com a chance de disputar a Série B, o Athletic espera surpreender. Com nomes conhecidos dos goianos (Sidimar, ex-Goiás, e Diego Fumaça, ex-Goiânia) e do futebol brasileiro (Adriel, Gasolina e Lincoln, respectivamente ex-Grêmio, Cruzeiro e Flamengo), o time mineiro tem o ex-atacante Roger como técnico. Na temporada, caiu nos pênaltis para o Grêmio, na segunda fase da Copa do Brasil. Além disso, terminou na quinta posição do estadual, mas comemorando o título do Troféu Inconfidência (que vale classificação para a Copa nacional do ano seguinte).