5.6 C
New York
segunda-feira, agosto 25, 2025
InícioDestaqueDestaque do Vila Nova feminino na campanha do acesso, Naytielle acerta com...

Destaque do Vila Nova feminino na campanha do acesso, Naytielle acerta com clube do exterior

Aos 25 anos, a atacante Naytielle Costa terá um novo desafio a partir de agora. Artilheira e um dos destaques do Vila Nova nas últimas temporadas, a atleta acertou com um clube de Israel (que a atleta vai anunciar nas próximas horas). A informação é da repórter Lara Fabian.

“É um sentimento maravilhoso, único, que não consigo nem descrever. Estou muito feliz por fazer o que mais amo que é jogar futebol, sendo sempre grata a nossa terra. Sou goiana, mas agora poderei viver disso e, se Deus quiser, poder dar um retorno e fazer pelos meus pais o que sempre fizeram por mim”, ressaltou, bastante animada com a oportunidade no exterior. 

Virada de chave

A carreira de Naytielle é bastante curiosa. Iniciou a jornada como zagueira, defendeu Aliança, Goiás, Fortaleza, Itacoatiara (AM) e o próprio Vila Nova. Até que, em 2023, ela retornou ao Aliança e se tornou atacante, onde foi artilheira do Goianão feminino, com incríveis 27 gols, sendo fundamental para o título aurinegro.

- Anúncio -

Depois, retornou para uma segunda passagem no Vila e, com 22 gols, foi novamente artilheira na campanha de uma nova conquista estadual. Ainda ganhou o Campeonato Goiano em 2021 e teve dois acessos à Série A-2 do Brasileirão pelo clube colorado, o último, em 2025, com o vice-campeonato da Terceira divisão. No último torneio, contribuiu com seis gols.

“Não queria ir antes de jogar a final e, em respeito ao Vila Nova, não iria fechar antes do fim do Brasileiro A-3. No dia seguinte, mandaram o contrato e assinei”, explicou, empolgada. “Não tive impedimento algum, recebi muito apoio dentro do Vila, do professor Willian (Mendes), do Robson (Freitas, técnico), de toda comissão. Sou muito grata a todos do clube”, destacou a atacante, que é natural de Pontalina, interior goiano.

Animada com a oportunidade, espera não ter tantas dificuldades na adaptação com a nova cultura, em Israel. “É algo diferente, mas sou comunicativa, não tenho muitos problemas com alimentação. Tenho certeza que será maravilhoso. Me anima muito poder construir algo mais futuramente, ajudar a família. Agora, posso me dedicar mais e viver focada 100% no futebol”, concluiu a atleta, que treinava de três a quatro vezes na semana no Vila Nova.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!