5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolGoiásDesfalcado, Goiás vai ao sul do país enfrentar o lanterna

Desfalcado, Goiás vai ao sul do país enfrentar o lanterna

O Goiás entra em campo hoje pela Série A. Após sofrer empate no final para o Corinthians, na última quarta (16), por 2 a 2, o esmeraldino volta suas atenções para a Chapecoense. O adversário é lanterna da Série A. A partida acontece na Arena Condá, em Chapecó (SC), a partir das 19h deste domingo (20).

Mais do Verdão
-> Conheça Vinicius, relacionado pela 1ª vez no profissional
-> Confira os desfalques do Goiás

A equipe alviverde, a goiana, vive a sua melhor fase na primeira divisão e na temporada. Nos sete jogos do 2º turno, o Verdão venceu cinco, empatou um e teve apenas uma derrota, para o Botafogo. Porém, o esmeraldino vai ao Oeste catarinense bem desfalcado. Por sua vez, a Chape nunca esteve tão perto de voltar à Série B após chegar na elite em 2014. O Furacão do Oeste não vence há dez partidas e precisa de nove vitórias e um empate – em 12 jogos – para escapar do descenso.

- Anúncio -

Escalações de Goiás e Chape

Apesar do ótimo momento que vive na temporada com o Goiás, o técnico Ney Franco foi com muitos pontos de interrogação na cabeça para Chapecó. O trio de ataque considerado titular está fora do confronto. Michael e Rafael Moura foram expulsos na última rodada e Leandro Barcia está suspenso por acúmulo de cartões.

A tendência é de o que o meia Thalles, além dos atacantes Papagaio e Rafinha, ganhem uma vaga entre os titulares. Outro que pode entrar jogando é Kaio. Desta forma, o esmeraldino troca o sistema 4-3-3 por 4-4-2.

Além destes atletas supracitados, o volante Gilberto Júnior, com lesão muscular na coxa, também não entra em campo. Os volantes Geovane e Breno disputam a vaga na posição de primeiro homem do meio-campo.

No lado da Chapecoense, o técnico Marquinhos Santos não terá o zagueiro Gum, expulso diante do Palmeiras, à disposição. Maurício Ramos é o substituto imediato. O lateral direito Bryan está fora, por contusão. Em contrapartida, os seus dois concorrentes na posição retornam ao time após cura de lesão – Caíque Sá, ex-Goiás, e Eduardo.

Retrospecto

Em cinco confrontos na história, a Chapecoense jamais venceu o Goiás. O Verdão venceu três e as outras duas partidas terminaram em empate. No duelo, os goianos fizeram 10 gols, enquanto a Chape anotou apenas quatro. No primeiro turno desta Série A, melhor para o time esmeraldino. O Goiás venceu por 3 a 1, com gols Kayke, duas vezes, e Jefferson. Rafael Pereira fez de honra para os catarinenses. Inclusive, naquele embate, Ney Franco era o técnico da Chapecoense. Os números são do site Futebol de Goyaz.

Ficha técnica
Chapecoense x Goiás – 27ª rodada da Série A
Data: 20 de outubro de 2019
Horário: 19h
Local: Arena Condá; Chapecó (SC)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Chapecoense: João Ricardo; Eduardo, Douglas, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Camilo; Roberto, Henrique Almeida e Everaldo
Técnico: Marquinhos Santos
Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane (Breno), Yago Felipe, Léo Sena e Thalles; Rafael Papagaio e Rafinha (Kaio)
Técnico: Ney Franco
Matheus Alves Nogueira
Jornalista formado pela UFG, apaixonado por futebol, por rádio e por impresso. O Jornalismo Esportivo, mais do que uma opção, é uma filosofia de vida.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P