5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
InícioFutebolVila NovaApós desencantar pelo Vila, Rafhael Lucas projeta evolução no segundo turno

Após desencantar pelo Vila, Rafhael Lucas projeta evolução no segundo turno

Na última segunda-feira (05), o atacante Rafhael Lucas teve a oportunidade de balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Vila Nova e comentou a importância de poder voltar a marcar um gol, após ter passado em branco em 10 partidas que disputou.

– Voltar a marcar um gol depois de tanto tempo traz confiança. Fico muito feliz de poder ter marcado meu primeiro gol com a camisa do Vila Nova, um clube onde todos me acolheram super bem. Acredito que esses gols que os atacantes estão fazendo são muito importantes para o clube, pois eu sei que  o Vila vinha sofrendo há algum tempo com a carência nessa posição. Então, espero poder fazer mais gols pelo Vila e ajudar a equipe.

Mais do Tigrão:
-> Vila Nova detém recorde de solidez defensiva do futebol brasileiro em 2020
-> Henan prega humildade no 2º turno e afirma: “o importante agora é se manter no G-4”
-> Vila Nova encerra 1º turno da Série C com desempenho semelhante à do último acesso

- Anúncio -

O Vila Nova não sofre gols há seis partidas, muito desse desempenho sólido da defesa colorada se deve ao estilo de jogo do técnico Bolívar, que exige dos seus jogadores de ataque uma pressão na saída de bola do adversário, para ajudar na retomada da posse de bola e na reorganização defensiva da equipe.

– Desde que eu cheguei ao Vila, o Bolívar tem nos passado esse esquema de jogo que tem sido adotado. Hoje no futebol, os atacantes tem que marcar e em nosso grupo tem sido assim. Por isso, não é atoa que nossa equipe sofre poucos gols e acredito que isso começa lá da frente, com os atacante marcando, para a bola chegar na zaga, teoricamente, mais fácil. Então, temos que continuar trabalhando forte, ajustando o que precisa ser ajustado, para não sofrermos gols e continuar fazendo lá na frente.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

O Vila Nova volta a campo na próxima segunda-feira (12), às 20h, contra o Manaus-AM, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Essa será a primeira das cinco partidas que o Tigrão fará em casa no segundo turno da Série C do Campeonato Brasileiro.

– Não podemos cair na armadilha do resultado do último jogo. Claro, temos que comemorar, mas manter os pés no chão. Sabemos que agora no segundo turno, todas as equipes se conhecem e isso torna o jogo mais difícil. A partida diante do Manaus será muito importante, pois dependendo dos resultados podemos nos distanciar ainda mais do quinto colocado. Então, vamos trabalhar durante essa semana para que possamos conquistar os três pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P