5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 5, 2020
Início Mais Esportes Aquáticos Confira como foi o desempenho dos goianos no JUBs Maringá

Confira como foi o desempenho dos goianos no JUBs Maringá

O JUBs 2018 chegou ao fim e a participação goiana no evento foi encerrada. Com o término das disputas, Goiás alcançou o pódio duas vezes nesta edição dos Jogos Universitários Brasileiros, com duas aparições em 3º lugar. As medalhas vieram na modalidade Acadêmica e no vôlei feminino. O estado também obteve bons resultados no basquete e no atletismo.

Atletismo

Confira mais da modalidade!

Ao todo, cinco instituições de ensino superior do estado competiram na categoria: UFG, UEG, IFG, FAMA e a FUG. O melhor desempenho foi no atletismo paradesportivo, com a 5ª colocação da Universidade Estadual de Goiás em meio as 22 participantes.

Basquete

Goiás teve dois representantes: UniEvangélica, no masculino, e a UEG, no feminino. Utilizando a base do Vultures, que disputa o Goiano de Basquete, a universidade de Anápolis fechou sua participação em 6º lugar. As meninas da Universidade Federal de Goiás terminaram na 9º colocação em sua categoria.

E-sports

A Federação Goiana de Desporto Universitário foi bem nos esportes eletrônicos, que integram há pouco tempo o quadro do JUBs. No FIFA, Daniel Ferreira e Mariana Pereira conseguiram alçar o estado para a 5ª colocação geral na modalidade.

Veja mais sobre os esportes eletrônicos!

Passando para o League of Legends, a UFG Gray Eagles conseguiu melhorar seu desempenho em sua 2ª participação no evento. Ao fim, a equipe de Marcos Mathias conseguiu um honroso 6º lugar na competição.

Futsal

Com apenas a Universo representando os goianos na modalidade, Goiás conseguiu outra 6ª colocação no futsal feminino. A equipe jogou, no total, quatro partidas na competição, acumulando duas vitórias e duas derrotas.

Handebol

Dentre as 12 participantes no handebol feminino, a Estácio de Sá, com a base da Força Atlética, conquistou uma 8ª posição após vencer apenas uma partida em quatro disputadas na edição 2018 do JUBs.

Judô

Nas artes marciais, a Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU) não conseguiu um bom desempenho. No masculino, a entidade amargou uma 11ª colocação, enquanto no feminino a participação de Goiás foi encerrada na 15ª posição.

Natação

Tendo a UniEvangélica como grande força, Goiás acabou fechando a modalidade em 12º lugar. A instituição de ensino anapolina conseguiu, como melhor resultado, uma 9º posição na natação masculina dentre mais de 60 universidades.

Vôlei
A Unifan brilhou nas duas categorias: seja masculino ou feminino. O melhor desempenho da instituição veio com o 3º lugar das meninas, que conseguiram a medalha após vencerem a Unifor, do Ceará, por três sets a dois. No masculino, a universidade conseguiu uma 5ª colocação, utilizando um pouco da base do MonteCristo, time de voleibol de Goiânia.
No vôlei de praia, os representantes da PUC e da UFG não se saíram bem, acumulando um 9º lugar no masculino e um 13º no feminino no fechamento do JUBs 2018.
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

“Não adianta lamentar”, destaca Iporá, voto vencido na questão rebaixamento

O Campeonato Goiano 2020 será concluído em 2021. Apesar de ser a favor da retomada e término do estadual em campo, o...

Contrário ao retorno, Goiânia pode utilizar sub-20 no Goianão

A diretoria do Goiânia não se mostrou animada com a definição da retomada do Campeonato Goiano. O presidente do clube, Alexandre Godói,...

Confira a programação da 2ª etapa do Goiás Superbike

O Goiás Superbike volta a preencher o fim de semana do Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. De sexta-feira (7) a domingo (9), os pilotos...

Trio defensivo valoriza competitividade no elenco do Vila e mostra confiança

Em 2019, o Vila Nova disputou 60 partidas oficiais - considerando Campeonato Goiano, Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão - e...

Clubes decidem pela retomada do Goianão em 2021

Os 12 clubes que estão no Campeonato Goiano de 2020 definiram, em reunião com a Federação Goiana de Futebol (FGF), nesta terça-feira...
Anúncio