A primeira prova da Fórmula 200 em 2024 ficou marcada por uma desclassificação em massa. A Federação de Automobilismo de Goiás (Faugo) desclassificou 17 pilotos, incluindo Renato Balestra, vencedor original da corrida. Destarte, o triunfo caiu nas mãos de Breno Lopes.
Todos os desclassificados descumpriram o regulamento oficial da categoria, conforme apontou vistoria técnica. Somente três deles estavam aptos. Além do vencedor Breno Lopes, Marcelo Di Tripa e Deyvis Luis completaram o pódio e pontuaram na sexta-feira (22).
Mais do automobilismo
Veja os resultados originais da F200
No sábado (23), a vitória na pista foi de Jerry Alexandre. Contudo, o piloto foi penalizado por queimar a largada e acabou em 12º. Ricardo Balestra, segundo colocado, ficou com o triunfo.
Neste ano, a F200 tem um número recorde de pilotos. São 20, com quatro estreantes e outros que retornaram. O atual campeão, Dario Jardim, deu nova pintura ao seu carro, mas não conseguiu bons resultados.
A Fórmula 200 tem entrada franca e arquibancadas para receber mais de 6 mil pessoas. A próxima etapa marcada para os dias 5 e 6 de abril, na rua JC15, em frente à Escola do Futuro, no Jardim Curitiba em Goiânia.