A jornada amazonense não foi nada benéfica ao Vila Nova. O Tigre perdeu em Itacoatiara, para o JC, e em Manaus, para o 3B, e deixou o G-4 do Brasileirão Feminino A2. Além disso, a equipe goiana trouxe do Norte um saldo negativo de cinco gols.
As tigresas, porém, não se desgarraram da faixa de classificação às quartas de final. As coloradas seguem a apenas três pontos de JC e UDA, embora a diferença no saldo praticamente inviabilize ultrapassá-los em uma única rodada.
Mais do futebol feminino
Veja como foi o duelo na Arena da Amazônia
Depois dos revezes fora de casa, o Vila Nova volta ao Onésio Brasileiro Alvarenga para uma sequência crucial, que pode manter o sonho do acesso ou findá-lo terminantemente. No próximo sábado (13), a Esmac-PA é a adversária. As paraenses estão em penúltimo e ainda não venceram. Depois, no dia 20 de maio, o Tigre faz o confronto direto com a UDA-AL.
Perder pontos nesses jogos pode custar a classificação ao Vila Nova. Por isso, levar todos os seis pontos dos próximos duelos em casa é crucial para chegar à rodada final, contra o vice-líder Fortaleza, fora de casa, com boas chances de classificação.