Na noite desta quinta-feira (10), o Atlético-MG aplicou um sonoro placar de 3×0 sobre o Cuiabá, no Mineirão. Com esse resultado, o Atlético-GO ainda tem chances de escapar do rebaixamento na última rodada do Brasileirão. Para isso, precisa vencer o América-MG, torcer por uma outra derrota do Cuiabá e ainda tirar uma diferença de seis gols de saldo.
Mais do Dragão
Atacante Churín não fica para o ano de 2023
Confira a classificação atualizada da Série A
Com a conclusão da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá se manteve em 16º lugar, com 38 pontos. O Atlético-GO, por sua vez, está em 17º, com 35 pontos.
O Dourado soma nove vitórias, contra oito do Dragão. Portanto, se os goianos ganharem e os mato-grossenses perderem na rodada final, o número de vitórias ficará igual. Com isso, a posição de cada um na tabela de classificação teria definição no saldo de gols.
O Cuiabá tem -12 gols de saldo, enquanto o Atlético-GO possui -18. Por isso, além de precisar ganhar e torcer por um tropeço adversário, o Dragão também precisa tirar essa diferença de seis gols de saldo.
Para isso acontecer, no cenário mais “modesto”, o Atlético-GO precisa ganhar de 3×0, caso o Cuiabá perca por 3×0. Se, por exemplo, o Cuiabá perder por 4×0, o Atlético-GO precisaria vencer “somente” por 2×0, e vice-versa.
A 38ª rodada da Série A acontece no próximo domingo (13), com todos os jogos na faixa das 16h. O Dragão encara o América-MG, na Arena Independência. Já o Dourado recebe o Coritiba, pior visitante do Brasileirão, na Arena Pantanal.