O Atlético Goianiense venceu o Fortaleza por 2×0, em partida válida pela 32° rodada da Série A, no estádio Antônio Accioly. O Dragão foi mais efetivo e seguro dentro da partida, com isso saiu com o resultado vitorioso dentro de campo. Jean defendeu uma penalidade máxima e ainda marcou um gol, o segundo do time goiano foi anotado por Natanel.
Com o resultado o Atlético é o 12° colocado com 42 pontos. Já o Leão do Pici é 16° com 35. Na próxima rodada o Dragão encara o São Paulo, domingo (31), às 16h, no estádio Antônio Accioly. O Fortaleza enfrenta o Atlético/MG, também no domingo, às 17h, no Mineirão.
Mais do Dragão:
Veja como foi a partida
O primeiro tempo começou truncado e sem grande oportunidades nos primeiro 15 minutos de partida. O Fortaleza como um todo foi melhor e teve uma ótima oportunidade de abrir ao placar aos 26 minutos em um pênalti. Yuri César chutou de primeira na entrada da grande área e João Victor colocou a mão na bola.
Na cobrança, Juninho pegou fraco na bola e rasteiro no meio do gol, desta forma Jean fez a defesa, salvando o Atlético. Após a defesa da penalidade, o Dragão cresceu na partida, e por ironia do destino acabou abrindo o placar numa penalidade máxima, após rato ser derrubado por Paulão na grande área aos 38.
Na cobrança o próprio Jean, que havia defendido o pênalti do Fortaleza, marcou o primeiro gol da partida. O jogador cobrou no canto direito, Felipe Alves ainda fez a defesa, mas a bola foi morrer no fundo das redes.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético administrou o placar até o final da partida. Consciente em campo, o Dragão segurou o ímpeto do Fortaleza nos 30 minutos de partida. Apesar de se defender, o Atlético conseguiu ampliar o placar com Natanael, aos 34.
Após jogada individual de João Victor, o jogador cruzou a bola rasteiro na entrada da grande área para o lateral, que dominou e chutou cruzado, sem chances a Felipe Alves. Com o segundo gol o Fortaleza se desequiliborou emocionalmente e começou a errar jogadas em demasia, com isso o Dragão prendeu o jogo até o final e conseguiu mais uma vitória na Série A.