No começo da noite desta sexta-feira, uma decisão judicial causou uma reviravolta no clássico Vila Nova x Goiás do próximo dia 14. A partida, da 29ª rodada, contará com torcida única, por decisão do juiz Roberto Horário Rezende. Dessa forma, apenas os torcedores colorados estarão presentes no Serra Dourada, já que o Tigre será o mandante.
A decisão de Roberto Horácio vai de encontro ao pedido da Polícia Militar, que solicitava torcida única nos clássicos. Entre as justificativas, o fato do Vila ter cerca de 7 mil sócios torcedores cadastrados e o fato da briga generalizada no primeiro turno ter acontecido com 12.738 presentes, número menor que o admitido pelo magistrado Élcio Vicente da Silva em decisão anterior. Anteriormente, ele tinha decidido que torcedores de ambos times poderiam comparecer, mas com público limitado a 16 mil (8 mil de cada lado).
Neliana Fraga, advogada do Vila, em entrevista à PUC TV, esclareceu que o Goiás pode recorrer. “Cabe recurso, se alguma parte entender que essa decisão não está satisfatória”. O departamento jurídico esmeraldino deve entrar com liminar no início da próxima semana.