A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) informou na tarde desta quinta-feira (20) à Vicar, promotora da Stock Car, que a Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deu provimento aos recursos impetrados pelos pilotos Daniel Serra, Bruno Baptista, Lucas Foresti e Guilherme Salas, todos punidos com 5s de acréscimo em seus respectivos tempos na Corrida 2 da etapa de abertura da categoria, em Goiânia.
Tal decisão irá promover alteração na pontuação do campeonato da Stock Car, liderado por Daniel Serra com Bruno Baptista em segundo. A medida do STJD também informa que cabe recurso da decisão.
Mais da velocidade:
Autódromo de Goiânia é o circuito que mais recebeu provas da Copa HB20
Copa Truck desembarca em Goiânia com novidades desportivas e 27 caminhões no grid
Confira a programação completa da Copa Truck, HB20 e GT Sprint Race, em Goiânia
Conheça os pilotos do grid da Copa HB20 na temporada 2021
Com a decisão, Daniel Serra passa de sétimo para quarto colocado na Corrida 2 de Goiânia, com Bruno Baptista ascendendo de nono para quinto e Guilherme Salas sendo promovido da 14ª para a sexta posição. Já Lucas Foresti sobe de 15º para décimo. Os quatro pilotos foram punidos por supostamente terem ultrapassado Átila Abreu sob bandeira amarela.
Na ocasião, também foram punidos por ultrapassar Abreu naquelas condições os pilotos Denis Navarro, Thiago Camilo, César Ramos, Cacá Bueno e Rafael Suzuki, mas, segundo a decisão do STJD, eles não entraram com recurso e agora não têm mais o direito de fazê-lo.
A nova pontuação será oficialmente informada em breve pela Confederação. Confira a íntegra do comunicado da CBA: