A Aparecidense busca repetir fórmula que vem dado certo nos últimos anos: a experiência. Mais uma vez, o Camaleão vem se reforçando com jogadores de maior idade e que já atuaram pelo clube. Um deles é o lateral-esquerdo Willian, que retorna ao time após passagem em 2016. Com 30 anos, o defensor ressaltou os objetivos do grupo para a temporada.
Aparecidense apresenta o meia Aloísio!
“Já sou de casa. Venho trabalhando no futebol goiano tem uns 3 ou 4 anos, já estive na Aparecidense em 2016. Estamos entusiasmados, sabemos da nossa responsabilidade. O Camaleão é grande no estado e temos de nos adequar aos objetivos. Como o time tem chegado nas finais e ido bem na Copa do Brasil, a cobrança vai ser maior”, afirmou.
Além do estadual, a Aparecidense disputa outras duas competições em 2019: a Série D e a Copa do Brasil. O lateral-esquerdo ressaltou que o fato do Camaleão estar em vários campeonatos pesou na sua escolha de retornar ao clube.
No principal torneio mata-mata nacional, a Aparecidense conheceu seu primeiro adversário na última quinta (13): a Ponte Preta. O Camaleão só poderia se cruzar com equipes do atual Pote A, que continha times tradicionais, como Vasco, Santos e Corinthians. Na visão de Willian, era melhor para o clube goiano enfrentar um dos grandes do país, mas o defensor também não deixou de elogiar a Macaca.
“Acredito que todos queriam pegar um Santos, um Vasco. No ano passado joguei contra o Corinthians pelo Brusque e sei como é a visibilidade da partida. A Ponte também é um time grande e não será um jogo fácil. Temos de nos preparar ao máximo para poder passar, que é importante para nós”, comentou Willian.
O atual vice-campeão do estado estreia no Goianão 2019 contra o Vila Nova, no dia 19 de janeiro, às 17h.